Estaleiro EISA qualifica Soldadores

0

O treinamento de solda do Estaleiro Eisa tem preparado e qualificado soldadores para atender aos mais exigentes procedimentos da ABS e Lloyd’s para os trabalhos nas linhas de painelização e montagem de blocos na carreira.

Para que o Estaleiro Ilha S/A possa manter e superar a qualidade da solda já existente, os candidatos a soldadores devem apresentar carteira de trabalho com, no mínimo, dois anos de experiência comprovada em soldagem MIG-MAG, passando ainda por um processo seletivo com critérios pré estabelecidos, de três posições de soldagem.

O treinamento de solda do Eisa tem por filosofia preparar os soldadores para todas as áreas de produção, qualificar a mão de obra e fazer procedimentos de classificadoras, além de contribuir efetivamente com as contratações de soldadores, esmerilhadores e maçariqueiros. O treinamento do Eisa conta com cabines para soldagem preparadas para funcionar simultaneamente para treinamento, qualificação e teste admissional, bem como com suporte para fazer teste nas posições: Plano, Horizontal, Vertical e Sobre cabeça, com juntas de ângulo e topo. A instalação conta também com treinamento e teste para esmerilhadores, maçariqueiros e desempenadores, onde no treinamento são aproveitadas as chapas cortadas para a confecção de corpos de prova para novos treinamentos de soldadores.

Para ler esta matéria na íntegra, acesse Porto Gente

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

  1. Olá sou formado em segurança do trabalho, mas no momento não consegui nenhuma oportunidade, será que uma capacitação deste porte me daria boa estabilidade no futuro.

  2. Olá sou formado em segurança do trabalho, mas no momento não consegui nenhuma oportunidade, será que uma capacitação deste porte me daria boa estabilidade no futuro.

Deixe uma resposta