Explosão de duto de gasolina contamina o Tietê

0

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Mogi das Cruzes estavam, no início desta tarde desta quarta-feira (22), em uma área em Jundiapeba, no distrito de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Os bombeiros foram acionados, por volta das 10h, após a denúncia de uma explosão de um duto de gasolina da Transpetro, ligada à Petrobras.

Em nota, a empresa informou que, às 9h15, ocorreu um vazamento de gasolina no duto situado na área rural do município. Segundo a empresa, o duto foi perfurado por uma máquina de terraplanagem que realizava obras no local sem autorização. A Prefeitura de Mogi das Cruzes confirmou que a máquina pertencia a administração municipal e que, no momento do rompimento, eram feitas obras de nivelamento da rua, com uma motoniveladora.

Segundo os bombeiros, houve vazamento do combustível no rio Tietê. Sete viaturas estavam no local para ajudar a resolver o problema. Até a publicação desta notícia, não havia informação sobre feridos. Ainda de acordo com os bombeiros, equipes da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e da Defesa Civil estavam no local.

A área onde ocorreu o acidente foi isolada e, de acordo com a Transpetro, ainda não é possível dimensionar o volume do vazamento. A operação do duto foi interrompida assim que foi comunicado o problema. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) já foi informada.

Coma  sinformações, o Portal R7

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta