Plataforma de Petróleo desativada vira Hotel reciclado

0

Plataformas de petróleo fora de uso são um grande problema.Esta plataforma foi totalmente “reciclada” e funciona como um hotel. Um extraordinário local para os amantes de esportes subaquáticos.


Localizada na costa de Bornéu, próxima à ilha Sipadan, na Ásia, tem como referência de loocalização a Indonésia, Filipinas e Timor. Suas instalações possuem as vantagens de qualquer hotel de sua categoria, com internet, restaurante de qualidade e música ao vivo com a famosa Sea Gypsy Band.


Mas não é como um simples hotel que o SEAVENTURES Sipadan destaca-se. A maior atração é a possibilidade de mergulhar em suas deslumbrantes águas azuis. Amantes de mergulho e simples turistas de todas as partes do mundo o procuram. Ali é possível receber treinamento com instrutores especializados. A galeria de fotos do site mostra maravilhas do fundo do mar, impossíveis de serem vistas em outros locais.


O hotel possui ainda um exclusivo elevador que possibilita mergulhos seguros, mesmo para inexperientes. Também é possível deslumbrar-se com tartarugas, corais e barracudas, em uma fantástica prova da diversidade biológica.


Nas redondezas também há muito a ser visto. Ali perto pode-se tirar fotos dos famosos nômades Laut Bajau, ou ciganos do mar. As ilhas próximas são um espetáculo à parte, deslumbrando os visitantes.


O Seaventures é uma prova de que é possível aproveitar as instalações petrolíferas desativadas e transformá-las em centros de observação e admiração da natureza. A necessária sustentabilidade em uma de suas mais belas formas.

Com as informações, Álvaro Sad, do site Idéias Verdes

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta