Flexibrás inaugura nova linha de produção de tubos flexíveis para a exploração na camada pré-sal

0

A Flexibrás, empresa do grupo francês Technip, que opera em instalações do Porto de Vitória, inaugura sua nova linha de produção de tubos flexíveis para a exploração de petróleo e gás na camada pré-sal. O evento foi realizado ontem, dia 23, na sede da empresa e diretores do grupo, empresários e autoridades estiveram presentes.

Com a nova linha de produção, denominada SP-20, a Flexibrás irá fornecer à Petrobras os tubos para o sistema piloto de produção no Campo de Tupi, na Bacia de Santos. Sem essa nova instalação, as máquinas teriam de ser importadas.

Expansão da Flexibrás

A empresa também apresentou três outros investimentos, decorrentes do aumento da demanda no setor de produção e exploração de petróleo e gás. Um novo laboratório de testes para a qualificação de produtos; uma máquina perfuradora que possibilitou à Flexibrás ser a única empresa do mundo a fornecer tubos de grande diâmetro para a exploração no pré sal; e um terceiro investimento, em andamento, na ampliação da base logística da Petrobras em Vitória.

A Flexibras pertence ao grupo francês Technip, um dos principais fornecedores de linhas para a Petrobras. A capacidade de produção da empresa é de 450 km de tubos flexíveis.

Figurando entre a principal fornecedora de linhas para a Petrobras, desde 1976, o crescimento da Flexibrás, que inaugurou no Brasil sua primeira fábrica em 1986, se deve ao aumento das atividades de exploração e produção da estatal petrolífera no Brasil. Com o salto na capacidade produtiva e na ampliação da infra-estrutura, a empresa que, em dezembro de 2005, empregava 620 pessoas, conta agora com um quadro superior a mil funcionários.

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta