Porto de Paranaguá: novidade nas rotas dos Cruzeiros Marítimos

0

O Porto de Paranaguá poderá entrar de vez na rota dos navios de turismo. A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) está trabalhando para que o Porto de Paranaguá atenda às exigências das grandes operadoras e a cidade passe a ser o escala de cruzeiros marítimos.

Na semana passada, o superintendente dos Portos do Paraná, Mário Lobo Filho, recebeu a visita do gerente de operações da MSC Cruzeiros, Antônio Duarte. Ele veio a Paranaguá para fazer um levantamento técnico das condições do porto. A visita é a segunda etapa do projeto de recepção de navios de cruzeiros, coordenado pela diretoria empresarial da Appa e que teve início há um mês, quando representantes dos portos paranaenses e o superintendente da Appa estiveram em Santos para visitar a MSC e propor o Porto de Paranaguá como alternativa para a escala de navios de cruzeiro.

“Pelo que percebemos, o porto de Paranaguá atende as exigências técnicas para receber um de nossos navios. Fora isso, temos aqui um elemento muito importante que é a vontade da administração em receber os cruzeiros e isso conta bastante”, disse Duarte.

“A administração dos portos fará o que for preciso para atender as demandas exigidas para recepcionar navios de passageiros. Esta é uma vontade antiga porque a atração destes navios fomenta o turismo e isso se reverte em benefícios diretos para a cidade de Paranaguá”, afirmou Lobo Filho.

Para ler esta matéria na íntegra, acesse Agência de Notícias do Estado do Paraná

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta