Shell descobre Óleo na Bacia de Santos

0

A Shell comunicou hoje à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a descoberta de petróleo no bloco S-M-518, na Bacia de Santos.

A área tem a empresa anglo-holandesa como única concessionária e o óleo foi encontrado lâmina d´água de 2011 metros e profundidade total de 5825 metros.

O poço descobridor, o 1SHEL23RJS foi perfurado pela sonda Stena Drill Max.

A informação enviada à agência regulatória é obrigatória sempre que uma empresa encontra indícios de hidrocarbonetos, não significa viabilidade comercial e não indica quantidades possíveis de óleo recuperável ou reservas prováveis.

A Shell adquiriu o direito de explorar o bloco na sétima rodada de licitações da ANP, em 2005, ao pagar R$ 3,217 milhões.

Com as informações, o site Globo.com

Por Marcus Lotfi

1 COMENTÁRIO

  1. Eu, como Rig Mechanic da DrillMax posso dizer que e sempre um prazer ler notícias como esta.
    Infelizmente (ou não!), a Petrobras não enxerga o potencial da nossa Sonda, enquanto Shell e Repsol travam uma luta interminável para ver quem assinará o próximo contrato conosco. Até agora não teve um poço em que nao tenhamos achado hidrocarbonetos.
    O frete desta sonda, considerada pela ANP, por 2 anos seguidos como a melhor sonda a já operar em águas brasileiras, é de cerca de 2 bilhões, valor considerado pela BR elevado.
    Bom, eu não me importo em continuar prestando servicos para Shell e Repsol.
    E pelo visto, acho que elas tambem não.

Deixe uma resposta