Responsabilidade Ambiental – Hamburg Süd realiza troca de combustível em Santos

0

A Hamburg Süd concluiu os primeiros testes empregando combustível de baixo teor de enxofre em uma embarcação no Porto de Santos. Desde o mês passado, a companhia alemã tem utilizado o comburente alternativo para abastecer o Cap San Lorenzo, porta-contêiner de 3.700 Teus (medida equivalente a um contêiner de 20 pés), em um esforço para demonstrar a redução de emissões para as autoridades portuárias do Brasil.

FC Cap San Lorenzo em Santos

O projeto foi iniciado a pedido da EPA (Environmental Protection Agency, agência de proteção ambiental norte-americana), e consiste na substituição do bunker normalmente utilizado pelas embarcações por um similar com baixa presença de enxofre na área do cais portuário, minimizando assim os índices de poluição ocorridos no momento do reabastecimento das unidades.

A embarcação da Hamburg Süd é empregada no serviço entre o golfo dos EUA e a costa leste da América do Sul oferecido pela companhia, que já realizou testes similares nos portos de Houston (EUA), Veracruz e Altamira (México).

“O projeto de troca de combustíveis mostrará aos representantes dos EUA, Brasil e México que podemos alcançar reduções reais nas emissões ao adotarmos a alternativa com baixo teor de enxofre em áreas costeiras”, declarou a administradora-assistente de assuntos internacionais da EPA, Michelle DePass.

Com as informações, o site Guia Marítimo

Acesse também o Comunicado Oficial da Hambürg Süd a respeito dessa troca.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta