Technip ganha o maior contrato da Khafji Joint

0

A Technip acabou de ganhar um contrato envolvendo projeto, compras, fabricação, instalação, comissionamento e start-up do, no valor de quase US$ 400 milhões, da Khafji Joint Operations.

A Khafji Joint Operations é uma joint venture entre a Aramco Gulf Operations e a Kuwait Gulf Oil Company, para operações com petróleo da Khafji Offshore Projects. O campo de Khafji está na zona neutra entre Arábia Saudita e Kuwait.

 

Localização do Campo de Khafji

 

O escopo do trabalho da Technip abrange a instalação de duas jaquetas integradas em poços, duas plataformas de distribuição de energia, um cabo submarino principal composto, bem como um número de cabos onshore, acomodações e sala de controle. O contrato também inclui a renovação completa das plataformas existentes.

O Centro Tecnológico da Technip em Abu Dhabi irá realizar a gestão global do projeto, incluindo a aquisição, bem como supervisão da fabricação e instalação. A fabricação, transporte e atividades de instalação será feito pela a China Offshore Oil Engineering Corporation (COOEC). O projeto foi iniciado no terceiro trimestre de 2010, com 36 meses de trabalho agendado.

O contrato reforça a estratégia da Technip de desenvolvimento na região do Oriente Médio.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta