Edison Chouest contrata Rutter – Tecnologia de Soluções Integradas em Vazamentos de Óleo

0

A canadense Rutter Technologies, uma divisão da Rutter Inc. (TSX:RUT), e sua parceira norueguesa, Aptomar AS, estão anunciando as encomendas de seis Sistemas Integrados de Resposta e Gestão de Vazamento de Óleo. Isto vem na esteira da recente certificação da tecnologia pela Norwegian Clean Seas Association (NOFO) após a conclusão dos testes em junho.

O Sistema Integrado de Resposta e Gestão de Vazamento de Óleo oferece aos operadores informações em tempo real sobre o volume e as partes mais espessas de uma mancha de óleo a fim de maximizar os esforços de recuperação. Ele combina o processador e display de radar Sigma S6 da Rutter com o sistema Aptomar SECurus. Esta integração fornece ao operador a capacidade de tomar decisões imediatas sobre a detecção de manchas de óleo em navios e no litoral. O Presidente e CEO da Rutter Inc., Fraser Edison, diz que “o valor combinado desses pedidos da Rutter e Aptomar é de US $2,0 milhões e essas compras significativas de atuantes do setor no Brasil, Noruega e Dinamarca são indicadores do nível de confiança no sistema de tecnologia integrada.”

Três sistemas foram comprados pela Edison Chouest Offshore LLC para serem implantados em três navios que operam no Brasil, em apoio à Petrobras, a companhia petrolífera brasileira. O sistema integrado Rutter/Aptomar atende ao padrão da Petrobras para a detecção de vazamento de óleo e medidas de espessura relativa. Um quarto sistema foi encomendado pela Rederi AB TransAtlantic e será implantado na costa da Noruega em uma embarcação de apoio às operações Statoil. Além desses pedidos, o sistema integrado Rutter/Aptomar também serão alugados para a companhia de navegação dinamarquesa, Esvagt, para dois navios de apoio às operações Statoil na costa do Egito.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta