Excelente performance reduz seguro da OGX em 10%

0

O diretor geral da OGX, Paulo Roberto, disse nesta quinta que a companhia conseguiu uma redução de 10% no valor total do pacote do seguro. Esse percentual, segundo ele, representa, em numerário, cerca de US$ 1,5 milhão. A OGX é o braço da EBX, do empresário Eike Batista, para o setor de petróleo e gás.

– Temos um programa exploratório feito dentro dos maiores padrões de segurança em nível mundial. E isso foi reconhecido pelas seguradoras que reduziram, no momento em que um acidente poderia fazer com que esse valor fosse aumentado, foi reduzido – frisou, após ter participado da reunião da Apimec, onde a empresa fez uma espécie de “minibalanço” de suas atividades.

As seguradoras, segundo ele, entenderam que a excelente performance da companhia na perfuração de poços.

– Quando nós fomos contratar um seguro, há um ano, a OGX não tinha poços perfurados. Nós tínhamos uma equipe que tinha perfurado muitos poços. Nove meses depois (junho ou julho de 2009), nós voltamos com o histórico de performance de perfuração dos poços e as seguradoras reconheceram que essa performance foi excelente e aceitaram reduzir o custo em prol de estendermos o programa por mais 6 meses. E isso foi feito – disse Marcelo Torres, diretor financeiro da Petroleira, que também participou do evento.

Com as informações – Monitor Mercantil

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta