Rapidinhas…Por Marcus Lotfi (Peter Griffin?)

0

Hoje, quem manda as rapidinhas sou eu, Marcus Lotfi. Tem missão chinesa no Quênia, pirataria, pré-sal…Só não tem o Zina, porque estourou a cota de participações em público nas últimas do Rodrigo Cintra…E “vamo que vamo”!

Turnê Chinesa – Um navio-hospital pertencente à marinha chinesa está fazendo desde o dia 31 de agosto uma espécie de turnê, levando assistência médica a diversos lugares. A empreitada foi batizada de Mission Harmony 2010, Missão Harmonia, em português. Atualmente, o país que está sendo atendido é o Quênia.  E, por falar no Quênia…

Sequestro no Quênia – Piratas Somalis sequestraram um navio pesqueiro da Coréia do Sul tripulado por 43 pessoas. A informação foi divulgada ontem pelo Ministério de Assuntos Exteriores de Seul. O ataque aconteceu no último dia 09, nos arredores da ilha Lamu – águas do Quênia! Uma agência de notícias local soltou que o navio está agora em uma fortaleza pirata na Somália. Haja coração!

Indústria do Petróleo abençoada – O Pré-Sal mal tirou as fraldas e a indústria Oil and Gas já lidera os investimentos no Brasil. Pela sua participação no total da formação bruta de capital fixo – FBCF – anual do país, que deve alcançar 14,7% em 2014, a situação está garantida pelos próximos anos. Salve o nosso Ouro Negro, que salva o pão de cada dia embarcado ou desembarcado…

Por Marcus Lotfi

 

Deixe uma resposta