Noble Energy segue na procura de mais gás em Israel

0

Um grupo de pesquisa americano-israelense liderado pela Noble Energy iniciou a perfuração em seu bloco de gás natural em Leviatã,  leste do Mediterrâneo.A Delek Drilling disse em um comunicado à Bolsa de Valores de Tel Aviv que uma sonda chegou ao local, que fica 135 km ao largo da costa norte de Israel, e começou a perfurar nas águas a 1,6 km de profundidade.

O grupo tem reservas estimadas no Campo de Leviatã de 16 trilhões de pés cúbicos de gás (453 bilhões de metros cúbicos) e, segundo estudos geológicos feitos previamente, 50 por cento de chance de sucesso. Ele também relatou uma pequena possibilidade de alcançar o óleo sob o gás.

A perfuração deverá atingir a profundidade final de 7,2 quilômetros – incluindo a profundidade da água – e vai durar cerca de cinco meses, conforme já noticiado pelo Portal Marítmo.

Segundo a Delek Drilling, o gás encontrado em Leviatã seria ótimo para ser exportado.

A Noble já encontrou quantidades comerciais de gás natural de 8,4 trilhões de pés cúbicos em Tamar, cerca de 45 km mais perto da costa. Isso seria suficiente para abastecer Israel – que está à procura de independência energética – com o gás natural por cerca de 20 anos.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta