Prominp realiza provas de seleção neste domingo

0

Mais de 200 mil candidatos de 13 Estados, inclusive do Rio Grande do Sul, deverão fazer as provas do processo seletivo para os cursos de qualificação gratuitos oferecidos pelo Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp).

Eles concorrem a cerca de 28 mil vagas em cursos de níveis básico, médio, técnico e superior, voltados para o setor de petróleo e gás.

Até a quarta-feira os candidatos receberão os cartões de confirmação de inscrição, via Correios, no endereço informado na ficha de inscrição, e conferir os dados da categoria escolhida e o horário e local de realização da prova. 

As provas terão três horas de duração para todas as categorias, e serão baseadas nos conteúdos programáticos especificados no edital do processo seletivo. Os candidatos devem chegar ao local das provas com uma hora de antecedência, levando caneta esferográfica de tinta preta.

Ainda de acordo com o edital, só poderão entrar em sala para fazer a prova os candidatos que apresentarem o cartão de confirmação de inscrição e um documento original com fotografia. Os gabaritos serão divulgados, via internet, no dia seguinte à prova.

O candidato terá os dias 26 e 27 de outubro (terça e quarta-feira da próxima semana) para apresentar recurso. A divulgação do resultado final no Diário Oficial da União e nos sites do Prominp e da Cesgranrio acontece no dia 18 de novembro, onde os candidatos também pode fazer o download do edital.

Com as informações – Zero Hora

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta