Estória de Pescador – Veleiro pega tempestade na Califórnia e vem parar no Ceará!

1

O único tripulante encontrado informou ser americano e alegou ter chegado até águas brasileiras depois de uma forte tempestade, quando velejava próximo à costa da Califórnia, nos Estados Unidos.

Um veleiro de pequeno porte foi localizado, à deriva, por pescadores, provavelmente na terça-feira, 19, na costa do município de Camocim. A embarcação, já sem mastro e bastante danificada, foi rebocada e encontra-se ancorada em frente ao local conhecido como Pedra do Mero, na orla da cidade. Ela estaria há meses sem direção em alto-mar. As informações são do blog Camocim Online.

Da Califórnia para o Ceará? Ah tá.. então tá…

Um americano afirma ser um dos tripulantes da embarcação. De acordo com ele, “o veleiro chegou após uma forte tempestade, quando velejava próximo à costa da Califórnia, nos Estados Unidos”. O americano não portava nenhum documento da embarcação.

De acordo com o blog, o consulado americano, a Receita Federal e a Polícia Federal já foram informados da existência do veleiro. Informações dão conta ainda que, sem dinheiro, o americano estaria abrigado na casa de pescadores. Ele teria mantido contato com parentes na Califórnia, com o objetivo de conseguir ajuda para voltar ao seu país.

Com as informações – O Povo On Line

Nota do Colunista: Como pode as pessoas serem tão ignorantes ao ponto de acreditarem nisso?

Se ele ficou à deriva na costa d aCalifórnia, duas coisas podem ter acontecido:

1- Cruzou o Canal do Panamá à deriva

2- Veio pelo Pacífico, Índico, Atlântico Sul e chegou no Brasil

3- Veio voando

4- Foi materializado pelo “Muita Paz no seu coração”, Professor do CIAGA.

Resumindo: tem algo mal contado aí…

Por Rodrigo Cintra

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta