DOF e Technip – Se confirmarem os rumores, será a fusão do momento

5

Essa é a novidade que vai agitar a área de ROV e Lançamento de Linhas. Fontes internas nos informaram que a DOF e a Technip vão se fundir, formando a Doftech.

A operação vai criar uma empresa de grande porte, com embarcações e tecnologia de ponta, pronta para concorrer e disputar o mercado com a Acergy / Subsea 7.

DOF subsea - destaque em operações submarinas

A DOF Subsea é uma empresa líder em serviços de subsea para a indústria petrolífera e de gás. A empresa combina experiência e tecnologia para a entrega de projetos de maneira segura, eficiente e rentável. A DOF Subsea tem experiência comprovada no campo para fornecer pesquisas especializadas, construção submarina e reparo de inspeção e manutenção (IRM), que envolvem projetos complexos e desafiadores na área de engenharia em um ambiente internacional.

CSO Deep Blue, da Technip. Maior do mundo na área de lançamento

A Technip é também uma empresa líder mundial em engenharia, tecnologia e gerenciamento de projetos para a indústria de petróleo e gás. Apoiada por mais de 50 anos de experiência e graças à experiência e know-how de suas equipes, a Technip é um dos principais contribuintes para o desenvolvimento de tecnologias e soluções sustentáveis para a exploração dos recursos energéticos no mundo. A empresa opera em três segmentos do mercado mundial de petróleo e gás: Subsea, Offshore e Onshore. O setor de Oil e Gas representa 97% da receita do Grupo. Em nome de seus clientes, na maioria das vezes as companhias de petróleo internacional e nacional a Technip executa projetos de infra-estrutura que estão cada vez mais ambiciosos, complexos e exigentes: águas ultra-profundas, climas extremos, projetos de mega-empresas, recursos não-convencionais e otimização do ambiente desempenho.

Vamos esperar por mais notícias e esperamos que esta informação se confirme em breve. Mais concorrência na área de Lançamento significa mais possibilidades de profissionais conseguirem benefícios diferenciados.

A fonte informa que a nova empresa deve chamar-se DofTech e em breve será anunciada.

Por Rodrigo Cintra

5 COMENTÁRIOS

  1. Essa notícia é uma boa. Se ocorrer mesmo esta fusão entre as empresas, haverá uma competitividade muito maior no mercado offshore, unindo a tecnologia de ponta aliada aos projetos em águas profundas.

  2. Bom dia
    Recebi sua mensagem sob a funsão…das empresas…quem tiver o privilegio de vir a trabalhar nela…será…a pessoa especial..posto que nao existi maior gloria do que trabalhar para pessoas inteligentes…é cada vez mais…esforçadas…espero que nós informe o e-mail…para contrataçao …

  3. Maior competitividade…. será?
    4 empresas se transformando em 2. Subsea7 e Acergy, Technip e Dof.
    3 destas empresas trabalham “também” no ramo de lançamento de linha, só 2 grupos agora vão participar de licitações, onde esta a competitividade?
    O setor do petróleo esta se monopolizando! Não apenas com as empresas citadas acima existem outra seguindo o mesmo caminho.
    Com isso estão se tornando grandes blocos e deixando de competir entre si, quando eram umas concorrentes das outras.
    Com certeza os empresários ganham com isso, mas, e a grande massa trabalhadora… sera que ganha também? Por favor respondem minha humíude pergunta.

  4. Bom dia, mesmo sabendo que este assunto é antigo informo que não existe tal fusão e sim uma joint venturi entre as empresas para somente adquirirem uma fatia do mercado, pois a dof continuará com os seus trabalhos o mesmo acontecendo com a technip, essa fusão é somente para um determinado trabalho.

Deixe uma resposta