Grandes Transatlânticos para 2011

0

São os maiores, os mais altos e os mais compridos, e estão previstos 8 novos mega navios de cruzeiro para o próximo ano de 2011. Quase todos deverão sair de estaleiros na Europa e deverão fechar a década de maior expansão na indústria dos cruzeiros.

Com a crise internacional bem instalada as companhias de cruzeiro “arrumaram” os cheques e os lançamentos de novos navios, depois de 2011, deverão ser poucos. Depois de investir mais de 2 bilhões de euros nos dois maiores navios de cruzeiro do mundo, os irmãos Oasis e Allure of the Seas, a Royal Caribbean, a líder na construção dos maiores navios, não tem mais lançamentos previstos. Em 2013 apenas um navio, da Princess, terá inauguração marcada.

Queen Elizabeth, da Cunard

Serão 12 meses com vários lançamentos que começaram em Outubro com a inauguração do Queen Elizabeth, da companhia de luxo, Cunard, ao melhor estilo britânico. O Portal Marítimo publicou uma matéria sobre este belíssimo navio.

Allure of the Seas - Royal Caribbean

Em Novembro, o Allure of the Seas, da Royal Caribbean e irmão do popular Oasis of the Seas, fará a sua estreia pelo Mar do Caribe em itinerários de 7 noites a partir de Fort Lauderdale, na Florida. A bordo deste paquete de 6300 passageiros poderá encontrar uma réplica do Central Park, linha para Rapel, piscina com ondas para a prática do surf, teatro 3D, dezenas de restaurantes, um aqua-theater e os melhores programas para os miúdos no mar.

Disney Dream - Disney

O maior navio da Disney, também verá a luz do dia em Janeiro de 2011. O Disney Dream terá 1250 cabines, os maiores escarregas aquáticos, filmes 3D e inúmeras actividades para adultos e crianças.

Oceania Marina - Oceania Cruises

Ainda em Janeiro será inaugurado o Oceania Marina, da Oceania Cruises, um navio com capacidade para 1260 passageiros com 6 restaurantes sob as ordens do conhecido chef Jacques Pepin e com um escola de culinária a bordo.

Carnival Dream

A Carnival prepara para Maio a estreia do Carnival Magic, irmão do Dream, com uma área privada para adultos e parque aquático. Este navio poderá transportar até 3652 passageiros.

Costa Favolosa - Enchendo o dique para saída para o Teste de Mar

O Costa Favolosa sai para os mares em Julho com 3012 passageiros com novas áreas para adolescentes como Cinema 4D, PlayStation World, um bar só para gelados, bebidas e pipocas, uma pista de dança exclusiva para os mais novos e um Aqua Park.

Celebrity Silhouette

O Celebrity Silhouette, o quarto navio da classe “Solstice”, com relva natural no último deck, sairá dos estaleiros em Novembro para itinerários no Caribe.

Seabourn Quest

O Seabourn Quest é o mais recente paquete da Seabourn. Com capacidade para “apenas” 450 passageiros estreará em Maio e terá um “cozinha” comandada pelo “chef” Charlie Palmer, onde poderá almoçar ou jantar nos mais elegantes e luxuosos restaurantes a bordo de um navio. Este navio fará itinerários globais e poderá ser um boa opção se pretende dar uma volta ao mundo.

Texto adaptado do site – Cruzeiros

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta