Rapidinhas… cadê meu din din das ações?

0

A BR tomou conta das rapidinhas hoje… fazer o quê? Corre, Peroba, que as ações estão caindo… quero meu din din…

Nem Viagra faz as ações da BR subir – A Ativa Corretora considerou como neutra as informações divulgadas na última sexta-feira (22) pela Petrobras (PETR3, PETR4), no qual confirmou o potencial de óleo leve e gás natural no nono poço perfurado na área de Tupi, estimado entre 5 e 8 bilhões de barris de óleo equivalente. Os analistas da corretora afirmaram que a continuidade de perfuração em Tupi é importante e está previsto no Plano de Avaliação para definir a declaração de comercialidade, além de aumentar a confiança sobre o potencial da área.

Novo contrato de ROV na Petrobras – Em parceria com os armadores Greatship e Farstad, a Fugro Brasil foi ganhou 3 contratos de longo prazo para operações com ROV para a Petrobras. O valor dos contratos é de aproximadamente US$ 140 milhões e envolverá os serviços de ROV e posicionamento. A Greatship estará fornecendo os navios Greatship Rohini e Greatship Ramya enquanto a Farstad estará fornecendo o navio Far Scotia. O contrato é de cinco anos, com opção de extensão por mais cinco anos e as operações terão início no começo de 2011. Estes novos contratos vão consolidar a posição de liderança da Fugro como um fornecedor de serviços de ROV na IRM (inspecção, reparação e manutenção) no Brasil, aumentando o número deste tipo de contrato da  de 3 para 6.

Não seriam Oficiais de Máquinas? – Na onda do otimismo em torno da exploração do petróleo do pré-sal, os engenheiros de operações ganham destaque na indústria de offshore. Não é para menos. De acordo com Fábio d´Ave, especialista em recrutamento da Robert Half, esses profissionais são os responsáveis por cada detalhe da operação nas unidades de cada empresa. “É ele quem vai garantir que os equipamentos, as pessoas e o suprimento estejam em dia para que a unidade não pare”, explica. Neste ponto, a experiência em campo e nível de inglês fluente é fundamental. “O engenheiro de operações sabe muito da técnica, mas também tem um perfil de administrador”, diz. Estima-se que é possível estrear no setor com um salário de 9 mil reais. Para os gerentes de operações, a remuneração sobe para cerca de 16,5 mil reais.

Mais Etanol na conta da BR – A Petrobras Distribuidora e a Petrobras Biocombustível, subsidiárias integrais da Petrobras, assinaram com a Açúcar Guarani S.A., contrato para suprimento de até 2,2 bilhões de litros de etanol para comercialização, com duração de quatro anos. O contrato foi celebrado em condições de mercado e tem um valor total estimado em R$ 2,1 bilhões. O contrato é conseqüência da parceria estratégica, firmada em abril do corrente ano, entre a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível, por intermédio da Guarani. O acordo garante compromisso no suprimento, acesso da Guarani ao sistema de distribuição da Petrobras para parte da sua produção de etanol hidratado e anidro, além de maior sinergia entre produção, comercialização e logística de etanol no Sistema Petrobras.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta