LLX informa adesão ao segmento de listagem do Novo Mercado

0

A LLX Logística S.A. (“LLX”) e a PortX Operações Portuárias S.A. (atual denominação social da Centennial Asset Participações Sudeste S.A.) (“PortX” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no art. 157 da Lei nº 6.404/76 e na Instrução CVM nº 358, comunicam que a PortX protocolou:

(i) pedido de adesão ao segmento de listagem do Novo Mercado (“Novo Mercado”) da BM&FBOVESPA S.A. – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros (“BM&FBOVESPA”);

(ii) pedido de aprovação de Programa de Global Depositary Receipts Nível I da Companhia (“GDRs” e “Programa de GDRs”) perante à Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”); e

(iii) alterou a composição da sua Diretoria Executiva na Reunião do Conselho de Administração realizada na data de ontem, 21 de outubro de 2010.

A adesão da PortX ao Novo Mercado, o Programa de GDRs e a alteração na composição da Diretoria Executiva se inserem no contexto da cisão parcial da LLX, conforme divulgada no Fato Relevante datado de 13 de outubro de 2010.

A PortX contratou o Banco Itaú Unibanco S.A. como instituição custodiante e o Bank of New York Mellon como instituição depositária do Programa de GDRs que, por sua vez, visa permitir que os atuais detentores de GDRs lastreados em ações de emissão da LLX, após a efetivação da cisão, passem a deter GDRs lastreados em ações da PortX, na mesma proporção da participação detida por tais detentores de GDRs no capital social da LLX. Assim, cada 1 (um) GDR equivalerá a 1 (uma) ação ordinária de emissão da PortX.

As ações de emissão da PortX a serem entregues aos atuais acionistas da LLX no contexto da cisão parcial serão da mesma espécie e classe, e garantirão a tais acionistas direitos idênticos àqueles conferidos pelas atuais ações da LLX por eles detidas, não havendo qualquer modificação dos direitos ou vantagens políticas e patrimoniais conferidos às referidas ações.

Lazcano - mais desafios pela frente

Da mesma forma, o Programa de GDRs da PortX possuirá as mesmas condições e características do atual programa de GDRs da LLX, e será efetivo a partir da data em que as ações da PortX passarem a ser negociadas separadamente na BM&FBOVESPA.

O Sr. Otávio de Garcia Lazcano foi nomeado o novo Diretor Presidente e de Relações com Investidores da PortX em substituição aos Srs. Flavio Godinho e Paulo Gouvêa.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta