Primeiro Óleo de Tupi comemorado

0

A Petrobras e a Modec comemoram nesta quinta-feira (28/10), com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a entrada em operação do navio-plataforma Cidade de Angra dos Reis, da Modec, primeiro sistema definitivo de produção instalado na área de Tupi, no pré-sal da Bacia de Santos.

A nova plataforma está conectada, inicialmente, ao poço RJS-660, que será testado tecnicamente até a Declaração de Comercialidade (DC) da jazida. A Declaração de Comercialidade está prevista para o final de dezembro, quando estará concluída a sua interligação a outros poços produtores, e a área de Tupi entrará na fase de desenvolvimento da produção. Participarão da cerimônia o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, diretores da Companhia e outras autoridades. O evento será realizado na Base Aérea do Galeão (entrada principal), no Rio de Janeiro.

FPSO Cidade de Angra dos Reis - MODEC

Nesta quarta-feira (27/10), às 15h, será realizada entrevista prévia à cerimônia, no Edifício Sede da Petrobras, no Rio de Janeiro, com o gerente executivo de Pré-Sal, José Miranda Formigli Filho, o gerente executivo de Exploração, Mário Carminatti, o gerente Executivo Sul-Sudeste, José Antônio de Figueiredo, e o Secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins Almeida.

Parabéns aos funcionários da Modec por serem parte importante deste grande marco na História de nosso país.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta