Petrobras pretende ampliar produção de catalisadores da FCCSA

0
244

A Petrobras informou que sua subsidiária no setor petroquímico, a Petroquisa, assinou um memorando de entendimentos com a Albemarle para ampliar a Fábrica Carioca de Catalisadores (FCCSA), cujo controle é compartilhado pelas duas empresas.

A FCCSA produz atualmente catalisadores de craqueamento catalítico fluido (FCC) e atende a todas as refinarias da Petrobras e parte do mercado sul-americano. A expansão prevê a construção de uma unidade de produção de catalisadores para hidroprocessamento (HPC).

Segundo a Petrobras, o projeto visa suprir a demanda crescente desse produto, por conta da exigência de menor teor de enxofre na gasolina e no óleo diesel fornecidos ao mercado brasileiro.

Além disso, a ampliação também atende ao aumento da capacidade de refino, tendo em vista a construção de novas refinarias pela Petrobras.

Pelos termos do memorando, o investimento deverá ser realizado diretamente pela FCCSA. A Petrobras estabelecerá uma cooperação tecnológica com a Albemare para desenvolver novos catalisadores de hidroprocessamento.

O memorando também contempla a possibilidade de um contrato de longo prazo para fornecimento de catalisadores da FCCSA para a Petrobras.

Clipping direto – Valor Online

Por Marcus Lotfi

Deixe uma resposta