Polícia descobre extração ilegal de areia no Paraná

2
456

A PMA (Polícia Militar Ambiental) flagrou ontem uma embarcação extraindo areia ilegalmente no rio Paraná, em Mundo Novo. Por meio de um sistema de draga, a empresa de mineração Rio Paraná Ltda, com domicílio jurídico em Guaíra (PR), fazia a extração do material mineral sem autorização ambiental.

Trata-se de um equipamento com um motor que suga água do rio, filtra e armazena a areia.

As atividades foram paralisadas e a draga lacrada, até regularização junto ao órgão ambiental. A empresa foi multada em R$ 3 mil. A draga provoca riscos de erosão nas margens e danos na área de preservação permanente, por causa da circulação de caminhões que transportam a areia.

Os responsáveis pela empresa também responderão por crime ambiental. Em caso de condenação, a pena vai de 6 meses a um ano de prisão.

Com as informações – Portal MS

Por Rodrigo Cintra

2 COMMENTS

  1. que equivoco se a dragagem desta região parar o lago de itaipu vai virar a praia de itaipu ,e a erosão das margens do rio é causada pela assoriação das matas ciliares e dragagem tem o papel totalmente inverso ao descrito na matéria acima.eu só não entendo porque as autoridades ao invés de incentivar colocam obistaculos .porque sera em…

Deixe uma resposta