Além do expediente…

3

Que tal alguma coisa depois do trabalho?! Enquanto quem está em terra sai pra ver os amigos e jogar conversa fora, a gente tem que arrumar coisas pra fazer a bordo mesmo!

É bom quando a gente embarca com mais mulheres a bordo, aonde pratiquei éramos 9 ou 8, e dava pra promover algumas atividades juntas!

A gente pode fazer várias coisas a bordo… Mas decidimos que íamos mesmo é jogar bola!! Sabe, dizem que mulher jogando futebol é um desastre, não é? Mas até que a galera a bordo se divertia bastante com a nossa ‘pelada’… E não digo só as mulheres que estavam na quadra jogando não, mas quem ia assistir também…. Sabe, eles riam coma gente e principalmente da gente… Lá quase todos os dias rolava um futebolzinho dos meninos, mas quando a gente resolvia jogar tirávamos eles de lá e íamos… Mas o melhor era a nossa incrível intimidade com a bola porque toda hora saia um lance mais engraçado que o outro, era tombo, mão na bola, ter goleira em um time de três pessoas com um gol pequenininho e ainda levar um monte de gols… Mas esses momentos de descontração são sempre bem vindos a bordo, alivia um pouco desse estresse que é viver em cima de um navio empurrando água dia após dia…

Esse tipo de atividade é muito importante para o convívio a bordo, pois alivia as nossas tensões normais do dia-a-dia, e quando acontece de mulheres embarcarem como a única tripulante do sexo feminino em um navio, fica mais complicado encontrar atividades fora do expediente uma vez que as próprias mulheres a bordo, nessa situação, evitam por saberem da discriminação que ainda há por parte de alguns tripulantes.

Hoje o número de mulheres a bordo é um número reduzido, mas a cada ano são mais mulheres entrando para a nossa Marinha Mercante em todas as categorias para tripular os navios, e o aumento desse número faz com que a nossa permanência a bordo seja mais agradável, tornando o ambiente mais próximo do que a gente vive no nosso dia-a-dia em terra.

Por Nelsiane Carrara

3 COMENTÁRIOS

  1. ehaehiaieaieih realmente.. nao era soh voces (mulheres) que se divertiam… era hilário ver como vcs são ruim viu 😛 eihahieaihehiaihe mas eh isso ai… tem que aproveita os momentos da forma q dar neh..

  2. Além do expediente sempre “sobrava” um serviço pra adiantar pro dia seguinte por onde embarquei eram também embarcações restritas em tamanho e em opções de entretenimento, com vendo um campo desses fico saudoso dos tempo de PIM.

Deixe uma resposta