Estaleiros do Rio Grande do Sul prevêem captação de 5 mil funcionários até 2012

13

Um ponto que chama a atenção na região Sul do Estado do RS, por onde passou nesta terça-feira o Gaúcha Debates do Rio Grande, é a nova demanda de mão de obra que está chegando a Pelotas e Rio Grande e como as empresas estão se articulando para receber esses novos profissionais.

O estaleiro Engevix/Ecovix, por exemplo, está com um projeto de habitação para atender essa demanda. Até 2012 o estaleiro terá cinco mil funcionários, de acordo com o Vice-Presidente da empresa, que foi um dos painelistas do evento.

Ivo Dworschak assegurou que pretende ter no quadro de funcionário o máximo possível de moradores da própria região. Com isso, estão sendo promovidos cursos de capacitação profissionais em entidades dos municípios locais. Entre 30 e 40% desses funcionários são mulheres. Segundo ele, mão-de-obra que até então não era explorada na região.

Dworschak destacou que a empresa poderá receber uma grande parte de investimentos da Petrobrás que envolve a exploração do pré-sal. Para isso, é preciso demonstrar competência e capacidade para realizar a obra dentro do prazo determinado.

O Vice-Presidente da Engevix/Ecovix afirma que a primeira leva de obras inclui cascos e navios-sonda completos e de última geração, com o intuito de ampliar o cais para garantir entrada em grandes projetos nacionais, além de qualificar adequadamente a mão de obra. O engenheiro ressalta que o investimento da Petrobras previsto para até 2014 terá uma ordem de US$ 20 bilhões, mais R$ 450 milhões do estaleiro, em parceria com a Funcef. Ele projeta a construção de até 40 plataformas.

Com as informações – Clic RBS / Gaúcha Debates

Por Rodrigo Cintra

13 COMENTÁRIOS

  1. oi gostari de saber como faço para poder deixar meu curriculo na empresa engevix ja que eu vim da minha terra natal com curso de soldador para poder trabalhar aqui em rio grande meu nome é MARCOS FARIAS

  2. Olá. Meu nome é Eduardo Funari Rodrigues, tenho 22 anos, natural de Morro Redondo/RS, sou técnico eletromecânico, formado no IF-Sul de pelotas/RS em 07/2011. Estou trabalhando como eletricista em Caxias do Sul desde 08/2011, gostaria de saber como que faço para deixar meu currículo na Engevix/Ecovix? Abraço.

  3. Olá estou no japao a 20 anos , e trabalho no ramo de construção naval , plataformas e aeroportos em alto mar . Sou soldador e grafiteiro , soldagen em ( Mig, Mag ) soldas indestrutiveis ( raio-x e ultra-son)M,L,2/1, 6/1 níveis . Gostaria de fazer parte do quadro de funcionários da engevix!! E ajudar o Brasil a crescer cada vez mais no ramo de construções marítimas. Tenho 12 anos de experiência comprovada . Obrigado pela atenção . Email: davidsato82@yahoo.com

Deixe uma resposta