Cruzeiros – Autoridades se reúnem e definem parâmetros para recepção aos navios em Ilhéus

1
497

A fim de definir o receptivo de transatlânticos e turistas na temporada de verão, que começa em 7 de novembro, representantes das empresas de receptivo e transporte de passeio participaram de reunião na quinta-feira.

Ela aconteceu com o Secretário Municipal de Turismo e representantes da Companhia das Docas da Bahia (Codeba). Um dos objetivos foi discutir a logística do receptivo de passageiros, que neste ano acontece na parte externa do Porto de Ilhéus.

A temporada segue até abril de 2012 e a previsão é de que cerca de 140 mil turistas visitem Ilhéus somente pelo Porto Internacional. Segundo a secretaria, cada turista gasta em média 75 dólares em Ilhéus.

Uma novidade desta temporada é o acréscimo de paradas de transatlânticos, 46 contra as 40 do ano passado. O receptivo oferecido aos turistas também será ampliada, com um estande maior, folheteria e um grande mapa da cidade.

Um guia de atendimento, fluente em três línguas, dará as primeiras informações sobre a história e as principais atrações do município. Haverá “baianas”, “Gabrielas”, “Nacibs” e apresentações de blocos afro e grupos de capoeira.

As prestadoras de serviço, como táxis e cooperativas de van, terão estandes próprios. Na parte interna do porto entrarão apenas os ônibus. O primeiro navio a aportar será o Aidacara, que até o fim da temporada faz mais uma parada na cidade.

MSC Armonia, Costa Fortuna, Costa Victoria, Costa Pacífica, Splendour of the Seas, Deutschland e CVC Soberano são alguns navios que devem aportar em Ilhéus até abril de 2012.

Com as informações – A Região

Por Rodrigo Cintra

1 COMMENT

  1. E as vagas para tripulantes brasileiros nestas embarcações?
    Visto que muitas ficarão mais de três meses em águas territoriais brasileiras…

Deixe uma resposta