Petrobras cadastra fornecedores em Manaus

0
528

A Petrobras está realizando agendamento para cadastro de fornecedores de bens e serviços no Posto Avançado do Cadastro em Manaus. Este é um sistema possibilita empresas cadastradas a fornecer bens e/ou serviços para a petrolífera.

Todas as empresas prestadoras de serviço nacional ou estrangeiro (fabricante, distribuidor, revendedor), que já tenham realizado serviço ou fornecido material para a Petrobras, poderão participar desta nova operação.

Os fornecedores da Petrobras se enquadram em duas categorias: cadastro corporativo e registro local.

As vantagens em fazer o cadastro incluem: visibilidade nacional, facilidades para os processos licitatórios e cotações locais, entre outros.

O fornecedor que ainda não faz parte do Cadastro Petrobras, pode acessar http://cadastro.petrobras.com.br, clicar no “Inscrever-se” e iniciar seu cadastramento.

Ou ainda, entrar em contato com a Central de Atendimento (0800 2821 556 ) e solicitar o primeiro acesso junto com o seu agendamento.

O fornecedor que já possui cadastro, basta apenas entrar no site acima, acessar o menu “Eventos” e em seguida clique em “Posto Avançado” para agendar sua presença, ou ainda ligar para a Central de Atendimento e fazer o contato.

Petróleo e gás

Os campos terrestres Rio do Urucu e Leste do Urucu, ambos na Bacia de Solimões, ocuparam a primeira e a segunda posições, respectivamente, na relação dos maiores produtores de gás natural, e também figuram entre os 20 maiores produtores em barris de óleo equivalente.

A informação vem do relatório mensal da Agência Nacional do Petróleo (ANP) de setembro, divulgado nesta quinta-feira (3). O campo de Carmópolis é o terceiro maior.

Em torno de 90,8% da produção de petróleo e gás natural são provenientes de campos operados pela Petrobras.

Em setembro de 2011, a produção brasileira de petróleo foi de 2.099 Mbbl/d (mil barris por dia), o que representa aumento de aproximadamente 5,1% na comparação ao mesmo mês em 2010 e de aproximadamente 2,3% em relação a agosto.

A produção de petróleo e gás em setembro totalizou 2.509 Mboe/d (mil barris de óleo equivalente por dia).  São 299 concessões operadas por 25 empresas distintas que produzem petróleo e gás.

Perfil

A Petrobras atua nos setores de exploração e produção, refino, comercialização e transporte de óleo e gás natural, petroquímica, distribuição de derivados, energia elétrica, biocombustíveis e outras fontes renováveis de energia.

Com as informações – Jornal A Crítica

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta