Aker anuncia novo Presidente no Brasil

0
460

A Aker Solutions, uma das maiores empresas globais do setor de Óleo & Gás anuncia seu novo Presidente. Luis Antonio Gomes Araujo, 52, assume o comando da subsidiária brasileira da companhia.

Com mais de 28 anos de experiência na indústria, o executivo tem como missão dirigir estrategicamente os grandes projetos da empresa no Brasil, reposicionar a companhia na região provendo suporte a todas as unidades de negócios estabelecidas e estreitar ainda mais o relacionamento com todos os clientes locais. Araújo irá reportar-se diretamente ao CEO da AKer Solutions, Oyvind Eriksen.

Para Eriksen, o novo Presidente tem muito valor a agregar aos negócios da Aker Solutions no mercado brasileiro. “Estou muito satisfeito que o Luis Araujo tenha aceitado liderar nossa empresa no Brasil. Durante o tempo de reestruturação da companhia no País, sua sólida experiência mercado de Óleo & Gás e as qualidades de liderança que possui serão muito importantes para a Aker Solutions. Estou ansioso para trabalhar com ele a fim de fortalecermos nossas operações no Brasil,” diz o CEO da empresa.

Luis Araujo, que anteriormente foi Presidente na Wellstream, Gerente Geral na ABB e Gerente de Projetos e de Vendas para empresas como Coflexip, Vetco e a FMC Technologies no Brasil e no exterior, é formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Gama Filho e tem MBA pela Universidade de Edimburgo, no Reino Unido. “Estou ansioso para assumir este novo desafio, trabalhando para uma empresa de base sólida e com produtos e serviços de alta tecnologia em seu portfolio. A Aker Solutions possui fortes valores, seus negócios estão bem posicionados e têm claros objetivos para o Brasil”, diz o novo Presidente da subsidiária local.

Atualmente a Aker Solutions emprega cerca de 1.400 pessoas no Brasil. A empresa cresce continuadamente e tem planos de expansão na indústria brasileira de óleo e gás. Além de significativos investimentos na sua unidade de produção subsea em Curitiba, outros aportes estão sendo considerados para a base de serviços de drilling e de subsea em Rio das Ostras, no estado do Rio de Janeiro. A Aker Solutions também tem planos de expandir sua área de engenharia e os negócios da divisão de “process systems” no Rio de Janeiro. A Aker Solutions opera no Brasil o Skandi Santos, um navio especializado na instalação e recuperação de equipamentos subsea.

Os programas de Trainne 2012 da Aker estão abertos para seleção até o próximo dia 15 deste mês de novembro. Para inscrição nacional acesse:

www.focotalentos.com.br/akersolutions2012

Para internacional:

http://www.akersolutions.com/en/Global-menu/Career/International-Talent-Programme

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta