OSX-1, assessorias e o compromisso com a verdade

5
554

Conforme publicado há pouco em matéria da Folha de S.Paulo, a FPSO OSX-1 foi interditada por não estar em conformidade com diretrizes do Ministério do Trabalho e Emprego. Como de costume, reproduzimos no nosso clipping diário. Poucos minutos depois, a assessoria da empresa entra em contato comigo para divulgar que a interdição já não mais vigorava e que isso era desde o último dia 08.

Percebo uma certa tendência da imprensa em falar mal de coisas que estão dando certo. Talvez seja um tique, um TOC, adquirido após tantos anos de denuncismo, a arte de desmascarar o conto de fadas. Particularmente, eu entendo isso. Afinal de contas, somos os melhores em termos de escândalos e enganação. No entanto, existem empresas sérias, fazendo trabalhos inovadores e dando ao Brasil o título que vem ganhando lá fora: País do Futuro. 

Duvida?

Prova disso foi a atenção da assessoria com a imagem da empresa OSX, divulgando fatos e não apenas conjecturas, como vemos normalmente na política. Esse é o verdadeiro papel das assessorias de imprensa, principalmente no setor que é o MCP deste país, o petrolífero offshore.

Recebi com muita satisfação o posicionamento da OSX, tanto que escrevo este texto em defesa dela. Vou pegar emprestado um verbo frequente em seus press-releases, para dizer que nosso compromisso é com a verdade dos fatos. O Portal Marítimo reafirma isso.

Pode confiar!

Na próxima quinta-feira, estarei em carne e osso à bordo da FPSO OSX-1 para ver com meus próprios olhos o que está acontecendo por lá, bem como apurar de pertinho os detalhes desta “interdição relâmpago”. Porque o Portal Marítimo é assim: A gente mata a cobra e mostra o pau!

Bem, por conta de uma assessoria de imprensa eficiente, como a da OSX, pudemos fazer uma das maiores contribuições aos nossos leitores. Para um órgão de imprensa ético e sério, não há nada melhor do que oferecer a verdade àqueles que nos acompanham. Graziella Cardeal, você nos proporcionou isso.

No mais, acredito que este texto faça um contraponto com o último que escrevi, batendo duro nas assessorias despreparadas, mostrando que a imprensa, apesar de estar cheia de maus exemplos, também nos dá motivo de orgulho.

À OSX, digo que estamos juntos pela espinha, esta verve que é trabalhar com qualidade.

Por Marcus Lotfi

5 COMMENTS

  1. Infelizmente, por estar embarcado, não poderei estar presente, mas tenho certeza de que o simples posicionamento da OSX em convidar-nos para irmos a bordo já mostra que a empresa quer jogar aberto.
    Isso é importante, pois quem nada teme, nada tem a esconder. Simples assim.
    Esta atitude me lembra a entrevista do Eike Batista e ele relatando que convidou o Ministério Público a visitar suas empresas e levou relatórios ao mesmo, coisa que boa parte do empresariado não faria.
    A OSX está de parabéns e esperamos que esta visita renda uma belíssima matéria, Lotfi.
    O público certamente é que sairá ganhando.

  2. Rodrigo Cintra, fico muito feliz em receber noticias como esta. Isso mostra que existem Empresas comprometidas em mostrar a realidade e que nao inventam explicacoes. Quem nao deve NAO teme. Ja estamos fartos de empresas que ficam maquiando as coisas. O que aconteceu com a OSX nao eh nada de outro mundo, o que importa eh que as arestas sejam aparadas e percebo que ha muita boa vontade nesse intuito.

    Abraco, Daniel Mello

  3. A Singela Diferença entre uma Gestão Resolutiva e Assertiva que não tem Medo de Assumir “Pequenos” erros e Tratar de Consertá-lo na Mesma Hora…Parece até que dá pra ver o Eike Ligando e Mandando Comprar o EPI Certificado do Bom na Mesma Hora pra Todo Mundo, por essas e por outras que conseguiu a liberação do SRTE, uma relação de parceria entre a fiscalização do trabalho, empresa e trabalhadores.

    Ele Resolve, Não fica Mascarando, enganando e escondendo!!! Sobre a incompetência Generalizada em Vários Setores é Fato estou editando um vídeo de antes da Petrobrás me aleijar onde mostro o descumprimento de várias NR’s em Mergulhos comigo e com outros companheiros onde todos terão a visão clara da Petrobrás chão da Fábrica!!!

Deixe uma resposta