Sindmar e a Greve no Apoio Marítimo

10
639

A greve dos marítimos, anunciada pelo SINDMAR (Sindicato Nacional dos Oficiais de Marinha Mercante), ainda não surte efeitos nas operações das plataformas da Bacia de Campos, estando o trânsito de embarcações de apoio normal até o presente momento.

De acordo com o site da entidade, algumas unidades de algumas empresas já pararam, começando pela Seacor, num tímido sinal de que o Movimento tem seguidores, mas nada que impacte de verdade a atividade petrolífera offshore.

Você, caro leitor, que tem alguma informação a respeito, venha aqui e poste no site, para que saibamos qual é a sua visão sobre o que realmente está acontecendo.

Não toleraremos ataques com palavras de baixo calão a quem quer que seja, muito menos ocnjecturas… Queremos fatos e argumentos que possam manter um debate de alto nível sobre o assunto, como nós, marítimos, devemos sempre fazer.

O espaço está aberto.

Aguardamos vossa participação e espero que realmente participem.

Por Rodrigo Cintra

10 COMMENTS

  1. Boa noite, espero que façam a greve, pois precisamos melhorar nossos salários,que em relação aos gringos que estão trabalhando em nossas empresas Brasileiras a diferença é enorme e desenvolvendo as mesmas funções,viajei atualmente para Korea do sul para um projeto de um navio de empresa brasileira e fiquei decepcionado,pois meu salário foi em dóllar e recebi o equivalente se estivesse trabalhando aqui no brasil, enquanto os gringos trabalham junto conosco e ganham uma fortuna em relação a nós brasileiros, espero providência em relação a esses comentário.
    OBRIGADO .

  2. Bom, eu trabalho em um rebocador da SEACOR, que esta em greve,estamos ancorados em Armação Penha SC,ta certo que começo pela SEACOR que tem poucos barcos e poucos oficiais em seus barcos mas esperamos que faça efeito,porque assim como o salario esta defasado para os oficiais esta para os canelas tambem, esperamos que sobre uma beradinha para nos rsrs…..sou MNC…..

  3. A Oposição dos Mergulhadores Profissionais Brasileiros é Solidária a Greve dos Marítimos!!!

    Pessoalmente já trabalhei em 40 NT’s na Manobra de Offloading em 2003 e 2004 na Bacia de Camplos na Equipe do Sup. Jailton Adelino pela EMBRAOS.
    A impressão que ficou para mim é que as condições de Trabalho, Vivência e Segurança nos NT’s Nacionais é Precária, enquanto nos NT’s Internacionais a Coisa é bem Diferente, caso alguma coisa esteja errada a Petrobrás mete logo a Caneta!!!

    Também AMO A PETROBRÁS, Tanto que dediquei minha Vida e Saúde a ela que me Incapacitou, essa minha opinião acima pode ser facilmente confirmada por qualquer trabalhador que frequentou dois Ambientes Tão Distintos!!!

  4. Gostaria de saber uma posição do Sindimar, ainda não se manisfestou. O que esta acontecendo? Queremos uma posição ou os oficiais da SEACOR irão ficar sozinhos neste barco, esta bandeira deve ser levantada por todos nós oficiais. Vamos lá gente, vamos nos unirmos. O que devemos fazer para apoiar os nossos colegas da SEACOR? Um grande abraço e aguardo respostas

  5. A bandeira não sera apenas levantada pela seacor não. Algumas fontes falam que a próxima empresa a entrar em greve sera o grupo Edison Chouest. O conjunto de empresa formada pelo grupo tem mais de 50 embarcações, ai sim nos iremos sentir um efeito maior dessa greve. Porém todos os oficiais da seacor quanto de outras empresas estao de parabéns pelo total apoio ao sindicato e a toda comunidade marítima.

  6. Sou Oficial da Opmar há mais de 5 anos e acho que devemos parar as atividades SIM, pois estamos com nosso Acordo Coletivo vencido, temos problemas de rendição, nossa cota de rancho está há muito tempo defasada, a empresa não paga gratificação de AHTS em algumas embarcações de manuseio, existe tratamento diferenciado entre brasileiros e gringos SIM, enfim… resumindo em uma frase para todos saberem o que realmente está acontecendo: “O corcunda sabe como se deita”. Para bom entendedor, meia palavra basta.
    Deixo meu email disponível para contato. oficiaisopmar2@hotmail.com
    Um forte abraço a todos os colegas que fazem do Mar o seu meio de sustento digno para suas famílias.
    Todo apoio à greve. Todo apoio aos colegas da SEACOR.

  7. Olá…
    Desembarquei na sexta-feira(18/11) sou de uma empresa que não faz parte da ABEAM. Por aqui nem se fala em greve estava tudo normal…

  8. eh isso ai paulo! nos da opmar devemos nos unir contra os armadores que so visam beneficios propios, estou embarcado em um ahts da empresa. o rancho aqui eh deficiente em varios aspectos, salarios estagnados ha 2 anos, vamos dar um basta nisso. e isso so conseguiremos parando a frota. vlwwwww

  9. TODO APOIO,HORA COLEGAS TRABALHANDO EM´OPERAÇÃO NA OFFSHORE, A SEACOR ENTRE OUTRAS , COM SUA POSTURÁ DEMONSTRA TOTAL FALTA DE COMPROMETIMENTO COM NÓS,PROFISSIONAIS MERCANTES.

    CDM ORNELLAS.

Deixe uma resposta