Odebrecht e Technip pegam ocntratro de US$1 bilhão com a Petrobras

5
339

A joint-venture entre a francesa Technip e a brasileira Odebrecht venceu um contrato de 1 bilhão de dólares da Petrobras pelo frete e operação de dois navios de instalação de tubulações por cinco anos.

O contrato, que tem a opção de cinco anos adicionais, cobre a ligação de poços submarinos na costa brasileira que têm até 2,5 mil metros de profundidade, disseram Technip e Odebrecht em comunicado nesta sexta-feira.

Os navios estão sendo construídos na Coreia do Sul, onde a Odebrecht também está supervisionando a construção de unidades de perfuração.

A fornecedora francesa de serviços e equipamentos para extração de petróleo Technip tinha dito em outubro que o preço do petróleo, embora abaixo do pico do segundo trimestre, continua alto o suficiente para garantir exploração e investimentos.

A Petrobras planeja aumentar a capacidade de produção de petróleo e gás em 23 por cento até o fim de 2012, disse nesta semana o Diretor Financeiro Almir Barbassa .

No entanto, a companhia, que planeja ser a maior petrolífera listada do mundo até 2020, enfrentará as atuais demoras para início de produção, atrasos, campos maduros e paradas não previstas que já prejudicaram no passado os esforços para aumentar a produção.

Com as informações – Reuters

Por Rodrigo Cintra

5 COMMENTS

  1. emanoela,recem formada pela capitania de macaé,com cir de taifeiro maritmo e passaporte em dias,estou a procura de site de empresas que estão fixando ou irão fixar.agradeço.abraços

  2. Bom dia, Sou formada em Técnica em Meio Ambiente e gostaria de saber um meio de entar em conato com a empresa para deixar meu curriculum.

    Fico no Aguardo…..

  3. Ola tenho grande esperiencia em lancamento de tubos flexiveis e umbilicais gostaria de mandar uma curriculo para futuras selecoes para os barcos que voces estao construido

  4. ola bom dia gostaria envia um curriculum tenho os cursos obrigatorio para trabalhar embarcado estão validos e atualizados cbsp- huet /movimentação de cargas e espaço confinado tenho conprovação em carteira na função caldeireiro e aux de almoxarifado sou habilitado categoria (b) meu nome e Antonio Sampaio sou de salvador Ba obrigado pela atenção

Deixe uma resposta