Concurso para Guarda Portuário deve ser prorrogado até 2014

104

Um dos nossos leitores levantou uma bola muito interessante. Mencionou num comentário a respeito do último concurso para Guarda Portuário. O cargo, de nível federal,  tem salário-base de R$ 1.533,75 mais benefícios e o ocupante tem atribuições relativas à segurança interna dos portos.

O Concurso

De acordo com a Seport, Diretoria da Companhia Docas do Estado do Rio de Janeiro que cuida dos concursos e admissões na esfera portuária,  o concurso do qual o nosso leitor falou ocorreu em maio de 2010 e tem validade até maio de 2012. O caráter da seleção era o de preenchimento do cadastro de reservas, mesmo assim, a Seport chamou oito dos aprovados.

A Reclamação

Infelizmente, é comum entre os concurseiros de plantão manifestações pela convocação de aprovados em concursos para preenchimento de cadastro de reservas. No entanto, sabemos que existe prerrogativa legal para que os órgãos responsáveis pelos editais chamem o número de aprovados tais quanto forem necessários – se forem.

Sabemos também – enfim – que promover uma seleção pública arrecada muito dinheiro dos candidatos por conta do pagamento das inscrições.

O que aconteceu, eu não sei. No entanto, vale o que está escrito. A Docas não é obrigada a chamar ninguém.

O défcit

Algo que já ouvi algumas vezes é que existe um défcit de quase 400 Guardas Portuários no Porto do Rio de Janeiro. Dizem que a coisa está tão feia, que existem cancelas desguarnecidas na zona portuária.

No entanto, é o que dizem. Mas vocês bem sabem que o que não se faz aqui no Portal Marítimo é achismo. Fomos atrás da informação e ligamos para a CDRJ, que nada nos informou sobre o assunto e não nos atendeu em ligações posteriores.

Expectativas

De acordo com a Seport, a expectativa é de que mais aprovados sejam chamados para o concurso atual, que deve ser prorrogado por mais dois anos. Ou seja, é provável que muito mais gente seja chamada. 

Procuramos a AGPERJ, Associação dos Guardas Portuarios do Estado do Rio de Janeiro, para saber em que pé está a coisa e qual o posicionamento da classe em relação à situação do concurso, mas encontramos apenas um blog intitulado “Polícia Portuária Federal”, com notícias relacionadas.

Contatos

Quero deixar claro aqui que o nosso interesse é chegar à verdade dos fatos e não criar nenhum tipo de polêmica. Queremos contribuir com o debate sadio e produtivo. Sendo assim, peço a quem tiver interesse ou informações a respeito, que comente, contate, fale conosco. Esta matéria houve por conta de um comentário.

Um forte abraço!

Por Marcus Lotfi

104 COMENTÁRIO

  1. Ok. mas pra que prorrogar se eles não chamam ninguém… todos saem que o déficit de guardas é de mais de 400 guardas… esse levantamento foi feito pela própria guarda… pq a companhia não convoca? essa é a pergunta.

  2. Primeiramente quero deixar aqui meus parabéns, a esse portal pela iniciativa de tentar averiguar melhor este fato que foi comentado, e está mais do que claro e comprovado que mesmo sendo para cadastro de reservas eles tem necessidades de chamar, visto que na semana passada abriram um pregão eletrônico para contratação de empresa de vigilancia armada, e nós que participamos do concurso ficamos com cara de otários.

  3. Informamos que em momento algum fomos procurados para prestar qualquer esclarecimentos sobre a matéria acima exposta!
    Colocamo-nos à disposição para sanar qualquer dúvida e foi enviado e-mail ao autor da matéria para que possamos iniciar contato.

    • Foram. Foram procurados, sim.
      .
      O único contato da AGPERJ em toda a rede é um blog sem qualquer endereço de e-mail ou coisa que o valha.
      .
      Caso eu tenha algo a perguntar, farei contato, agora que o tenho.
      .
      No mais, as informações divulgadas são de outras fontes.
      .
      Caso a AGPERJ queira colocar sua posição em relação ao concurso, fique à disposição para me mandar, que eu faço o update.
      .
      Nosso compromisso é com a verdade. E a verdade é que vocês foram procurados.
      .
      O que vocês não foram em nenhum momento foi encontrados.

  4. Parabéns pela matéria!
    A Guarda Portuária tem um déficit de aproximadamente 400 guardas,isto é fato.Agora abrem licitação para contratação de vigilantes,com um cadastro de concursados esperando para serem convocados.
    Perdemos horas e dias de nossas vidas estudando para este concurso e somos ignorados por Docas e por alguns integrantes da Guarda Portuária que só olham para os próprios umbigos e por isso,não conseguem enxergar os benefícios que a nossa convocação traria para a categoria.
    Convocaram 6 concursados que nem o curso de formação realizaram.Foram lotados em setores administrativos e não exercem a função para qual prestaram concurso.
    Esperamos anciosos que respondam a você.Porque nós concursados, já estamos acostumados com o silêncio por parte de Docas.

    • acho que, talvez, se conseguíssimos um apoio do ministerio público para a Docas fazer um levantamento oficial sobre a necessidade de guardas portuários teriámos uma elucidaçao desse caso.Mas teríamos de reunir um bom grupo de candidato.

  5. O que deixa um concursado chateado e a falta de informacoes que transparece ser um descaso.O desmprego no pais e grande e para vc passar num concurso publico e algo desgastante..Um ex-diretor deu entrevista ao Jornal Folha dirigida dizendo que para o Cargo de GP abririam no final do ano (2010) 67 vagas devido as aposentadoria e exoneracoes..onde essas vagas foram parar? Ou o Diretor estava mentindo?..chamar “oito” Guardas tendo 4 portos sob sua gestao.e pensar que somos oque? Querem enganar quem? Vida que segue ..passei nesse concurso! Passo em outro!..so gostaria muito de ser Guarda Portuario..mas pelo jeito ta dificil..meu desabafo!..

  6. Tenho a mais absoluta certeza que o déficit 400 Guardas Portuários é verídica e coloca os 4 portos do estado do Rio de Janeiro na mais pura falta de segurança. A cada ano que passa esse número aumenta, devido as baixas, aposentadorias e licenças. A sociedade como um todo deveria se voltar mais para essa insegurança portuária ainda mais com os eventos que estão por vir como : Copa das Confederações, Copa do Mundo, Olimpíadas e fora as grandes exportações e importações que sem segurança podem ser escondidas, através dessas operações, drogas, armas, contrabando! Fica minha pergunta porque DOCAS não se preocupa com a segurança dos seus limites portuários? Tudo isso é comprovado nas REALIZAÇÕES das inspeções do ISPS CODE é mobilizado um esquema de “maquiagem”, colocando e remanejando o pouco efetivo de Guardas Portuários (inclusive todos que estão de folga) , nos postos de trabalhos, inclusive nos postos onde no dia a dia se encontram desativados por falta de pessoal.

  7. Marcus Lotfi, muito obrigado por se interessar pela nossa causa e pode ter certeza que se vocês quiserem averiguar todos os fatos sobre o porque de não chamarem, para o cargo de guarda portuário, para ao menos sanar o déficit que é comprovado, vocês vão se surpreender com a CDRJ, e dará uma ótima matéria para ser divulgada por este tão importante canal de informações, tente fazer contato com a AGPERJ novamente, pois eles estão a par de tudo e nós concursados contamos com a ajuda de vocês, contra essa injustiça por parte desta CIA.

  8. Sr. Marcus Lotfi, parabéns pelo interesse na matéria e nesses companheiros que sofrem com a ansiedade natural de um concurso.
    A solução dos futuros companheiros, pode se apressar com ações políticas e jurídicas, já que há Cias DOcas prestes a cumprir Termo de Ajuste de Condutas (TAC) impostas pelo MP. tais TACs determinam a substituição de vigilantes por Guardas Portuários.
    atenciosamente,
    Marco Jamil – Adm. Blog PPF

  9. #CONCURSO GUARDA PORTUARIA VERGONHOSO!!!

    MENTIRAS E MAIS MENTIRAS, MUITO DINHEIRO ARRECADADO E NADA REALIZADO!!!

    COM TANTOS EVENTOS EM EVIDÊNCIA NO RIO DE JANEIRO, É UM ABSURDO O ESTADO EM QUE SE ENCONTRA A GUARDA, PORTÕES FECHADOS POR FALTA DE GP’S TENDO DISPONÍVEL UM CONCURSO REALIZADO EM 2010!!!! O NOSSO PORTO ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DE DEUS…… ESTÃO CADA VEZ EMPURRANDO MAIS COM A BARRIGA PARA CHEGAR EM MAIO E ENCERRAR A VIGÊNCIA DO CONCURSO!!!

    CLAMAMOS POR JUSTIÇA!!!!! E INVESTIGAÇÃO EM DOCAS!!!

    Ass.: Revolta de um APROVADO.

  10. A GUARDA PORTUÁRIA DEVE SER REGULAMENTADA E UNIFICADA DENTRO DA SEP, PARA PODER FORTALECER O ÓRGÃO E TRANSFORMANDO DE FATO EM POLICIA PORTUÁRIA .. POIS OS PORTOS ESTÃO ABANDONADOS … NO BRASIL SÓ EXISTEM 1500 GUARDAS PORTUÁRIOS, QUANDO DEVERIA TER NO MINIMO 6000 MIL ..PQ REGULAMENTA LOGO A INSTITUIÇÃO E CONVOCA TODOS OS CONCURSADOS PARA PREENCHER O QUADRO DA GUARDA .. NO RIO DIZEM QUE FALTAM 400 GUARDAS .. EU ACHO QUE FALTA MUITO MAIS PQ O RIO É UMA AREÁ MUITO GRANDE E É PORTA DE ENTRADA DE NAVIOS E TURISTAS TEM VÁRIOS PORTOS DE PEQUENO E GRANDE CIRCULAÇÃO DE EMBARCAÇÕES QUE PRECISA, SER FISCALIZADOS, NO MEU PONTO DE VISTA O RIO PRECISA MAIS OU MENOS DE 1500 A 2000 MIL GUARDA PORTUÁRIOS, PELOS GRANDES EVENTOS QUE VAI ACONTECER NO RJ …E OS DEMAIS CONCURSADOS SENDO UMA INSTITUIÇÃO FEDERAL PODERIAM SER REMANEJADOS PARA OUTROS LUGARES E ESTADOS DA FEDERAÇÃO AUXILIANDO OS DEMAIS ÓRGÃOS DE SEGURANÇA PUBLICA NO COMBATE E FISCALIZAÇÃO…

  11. Gostaria aqui de manifestar o teor da minha postagem. Em momento algum tive a intenção d provocar ou criticar esta matéria, pelo contrário, vejo com louvores a iniciativa da mídia em geral, quando apontam falhas do serviço público. Desejo sorte e sucesso ao Sr. Marcos Lotfi, que vem engrossar as fileiras daqueles que buscam um fortalecimento da Segurança Pública Portuária.
    Marco Jamil

    • Que é isso, amigo! Estamos no mesmo barco! Quando o assunto é informação, buscamos a excelência! Um forte abraço e obrigado pelos comentários!

  12. Marcus Lotfi, o referido blog da PPF não pertence a atual gestão da AGPERJ , a atual gestão é muito solicita e proativa nas causas de nossa categoria. O telefone da Associação é :22336986, o e-mail é: agperj@gmail.com
    Se vc quer realmente averiguar a situação grave em que se encontra a nossa categoria aí está o contato. Um exemplo claro que eu posso te dar é que no último mês foi publicado no Diário Oficial uma abertura de Licitação pelas Docas da contratação de uma empresa privada para ocupação de postos hoje ocupados pela Guarda Portuária, isso com o concurso ainda aberto com o cadastro e um déficit de 70 vagas desde o último concurso. Isso é só a ponta do Iceberg.

    http://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?jornal=3&pagina=4&data=29/11/2011

  13. o concurso deve ser realmente prorrogado até junho de 2014, até pelo respeito de todos os concursados, pois é o tempo que dura a homologação do concurso, agora cade a regulamentação da guarda portuária dentro da sep ? cade a pl 5982/2009 que está no Senado desde setembro com a relatoria que ainda não se manifestou a respeito da matéria, a pec 59/2007 que está no plenário da câmara parada esperando para entrar na pauta sem previsão…pq essa demora ? a segurança publica deve ser tratada com mais atenção e respeito, pois tem dinheiro pra tanta coisa menos para segurança … pois é de grande importância a regulamentação da instituição para o fortalecimento do órgão, que clama por melhorias e investimentos da parte do governo, pois o mesmo precisam imediatamente ser desvinculado das DOCAS, só assim os concursados poderão ser convocados de fato pq a deficiência e a falta de funcionários é grande no quadro da guarda portuária, pq no BRASIL só tem 1500 guardas, que alguns já estão ate se aposentando, precisamos aumentar e triplicar esse numero, ainda mais pela quantidades de portos e os grandes eventos que vão ocorrer no RJ, isso com uma policia forte, bem preparada e estruturada …

  14. GP, você deve estar confundindo alguma coisa. O Sr. Jamil, ao qual se refere, em momento algum nos prometeu ou nos enganou. sempre nos auxiliou, inclusive criando um chat em seu blog, que por mau uso de alguns infantes foi excluído por motivos de diversos xingamentos e baixarias. Está sempre dando dicas e, como alguns pensam, ele não tem qualquer poder de decisão ou força política. Se pesquisarmos no blog da ppf, existem diversas denúncias inclusive de terceirização condenada no porto de São Sebastião/SP. Não façamos deste espaço, um antro de acusações pessoais infundadas, respeitemos uns aos outros. A própria AGPERJ já publicou que a decisão da terceirização foi da alta administração da DOCAS. o Jamil é apenas um Guarda, inclusive dando dicas sobre TAC em outros Estados. A CDRJ não é obrigada a convocar, mas também não pode terceirizar, se isso acontece, a obrigatoriedade de convocar concursados é nosso direito. Outra coisa é, mesmo convocando concursados, os atuais GPs não perdem e nem ganham nada com isso, ou melhor, melhora apenas o fluxo de trabalho que, pelo que vi, é estressante. Os GPs do RJ não fazem Horas Extras, por isso, não muda nada com ou sem concursados convocados. GP, pesquise a empresa que almeja entrar, a função que busca ocupar, pelo jeito não conhece nada. Parabéns Marcos Lofti pelo espaço e faço apelo para que a moderação seja minuciosa, pois o próprio Portogente já teve problemas com postagens acusatórias, anonimas e gravíssimas.
    Sucesso a este espaço e a todos nós concursados.

    • Prezado Marcelo Cunha
      Nossa moderação identificou que você está usando o mesmo computador usado pelo Sr Jamil, pois todo comentário aqui postado tem o IP identificado.
      Esperamos que seja apenas coincidência, pois no caso de qualquer suspeita de que você seja a mesma pessoa usando nomes diferentes, o espaço será fechado, pois não permitiremos de forma alguma que nosso site seja usado para “forjar realidades” ou coisa do tipo.
      Fica o aviso.

  15. Que vergonha senhor Marco Jamil, ou Marcelo Cunha, como queira ser chamado…Que papelão!
    Não basta querer ludibriar os concursados, agora vc quer se passar por nós? Que pena, essa sua não colou.
    Me admiro vc, sendo um GP concursado, com cargo em comissão, braço direito do Superintendente Alfeu, fazendo um papelão desse.
    Outra coisa, se não houvesse hora extra, não haveria nenhum GP trabalhando. Vcs só estão aí pq a grana é boa… chegando a 4 mil reais com horas extras. E com certeza vcs não querem perder isso com a entrada dos novos concursados.
    Sinceramente, já tenho um enorme desgosto pela Guarda portuária. Sei que quando entrarmos, estaremos trabalhando ao lado de um inimigo, e não um colega de trabalho. :Me sinto envergonhado por esta situação.
    Espero que o senhor tenha dignidade de vir aqui novamente e pedir desculpas por este papelão que fizestes. Já que sua credibilidade, que já não era muito alta, abaixou pra nivel zero.

    Agradeço demais pelo espaço ao Marcos Lofti, que está nos apoiando, e está em busca da verdade.
    Obrigado.

  16. Só para constar: o concurso da CODEBA também está na mesma situação. Estamos com deficit de Guardas para trabalhar, e temos um monte na reserva só esperando a convocação.
    Quando serão chamados? SÓ DEUS SABE!

  17. Sr. Rodrigo Cintra, o IP E O COMPUTADOR DE ONDE SAIRAM AMBAS AS POSTAGENS SÃO OS MESMOS MAS…
    GP, vou rezar e acender velas pra receber esse salário e o cargo em comissão de que afirma que tenho.

    Sucesso e Sorte a todos.
    Marco Jamil
    Guarda Portuário

    • Prezado Marco Jamil
      A situação já ficou esclarecida e reitero que apenas fiz o meu papel de moderador, pois este site tem uma credibilidade perante o público que não pode ser abalada de forma alguma.
      Assim, como já declarei, apenas levantei a possibilidade e apontei as conseqüências.
      O espaço continua aberto.

  18. Senhores, após ser contactado pelo Jamil, venho aqui justificar o mal entendido:
    Conforme já dito acima, eu Marcelo fiz uso do computador do Jamil para minha postagem, daí sendo o mesmo IP. E aí fica a pergunta:
    Para se fazer postagens aqui é necessário ter IP exclusivo? um mesmo computador com mesmo acesso não pode ser usado por mais de uma pessoa?

    • Prezado Marcelo
      O Marcus Lotfi acabou de me ligar aqui comentando a sua preocupação com o mal entendido.
      Assim, já está esclarecido.
      Entenda meu lado, não acusei ninguém, apenas levantei a possibilidade e apontei as conseqüências, fazendo meu papel de moderador deste site.
      Se eu não tiver este cuidado, o fórum aqui vira uma verdadeira bagunça.
      Coloque-se no meu lugar num site que bate até 8 mil acessos diários que você vai entender perfeitamente quão responsáveis devemos ser com o que é publicado aqui.
      O espaço continua aberto.

  19. Gente! Nos so queremos um pouco de consideracao..se haviam previstas 67 vagas,ao menos uma explicacao deveria ser dada..pois o senhor Maj Hugo iria iventar algo desse tipo..isso custou sua demissao?..eu e muitos candidatos fizemos o concurso por acreditar nessa informacao publicada na folha dirigida,nao se brinca com coisa seria ,passar num concurso muda a vida de uma pessoa..outra coisa se a situacao da nao convocacao de mais GPs (seis foi uma covardia) e politica,temos que lutar no campo politico e articular ideias e nao trocar acusacoes..GP Jamil na humildade ajuda a gente..senhor Marcos Lotfi da uma forca tambem..GP vc tem personalidade cara de fibra..tamo junto..O ideal e comum!..e ser GP,mas nada so isso..um abraco!Candidato aprovado.candidato unido.

  20. É marcus lotfi, isso que estamos vendo é só um pequeno exemplo de como estão os animos, por causa dessa “novela” que se tornou este concurso, com isso vocês já podem perceber que vale apena levantar a fundo, toda a situação que envolve essas não convocações.

  21. Gostaria de esclarecer ao Moderador do site em relação a matéria acima transcrita que a Associação dos Guardas Portuários do Estado do Rio de Janeiro teve sua diretoria mudada na virada do ano 2010/2011 conforme eleições previstas em seu Estatuto. Essa Associação ainda não tem site no ar, que encontra-se em fase de construção. O blog o qual foi acessado pelo moderador Marcus Lotfi pertence ao Guarda Portuário Marco Jamil e não tem nenhum vínculo com a AGPERJ. O GP Marco Jamil é associado e colaborador da AGPERJ e atualmente não compõe o quadro da diretoria dessa associação. Esclareço tal fato pois, como já transcrito acima, a AGPERJ está a disposição de qualquer pessoa que queira procurá-la para todo tipo de esclarecimentos em relação a assuntos da Guarda Portuária do Estado do Rio de Janeiro. Sua sede encontra-se na Av. Rodrigues Alves, nº 769, Santo Cristo – RJ. Seu telefone de contato é o (21)2233-6986. Seu e-mail é o agperj@gmail.com. Já de antemão esclareço que a AGPERJ entende que é de extrema importância a contratação imediata de novos funcionários para suprir o quadro da Guarda Portuária e que já vem realizando trabalho em conjunto a estes concursados para que possam ser chamados o mais rápido possível. A AGPERJ não medirá esforços nessa luta e vem fazendo todo o possível para que novas contratações ocorram, mesmo sabendo que se trata de um ato de gestão da empresa. Deixo também meu telefone em particular para maiores dúvidas, sugestões ou reclamações: (21) 7814-3323.

  22. Quando vejo esta matéria bombando de comentários, fico muito orgulhoso. Estamos, através da informação, contribuindo com o debate. As mudanças ocorrem desta forma. Muito bom saber que estamos fazendo parte disso.
    .
    No mais, reitero o posicionamento do meu Editor Executivo, Rodrigo Cintra, sobre o Administrador do Blog PPF, Marco Jamil e o Sr Marcelo Cunha. Trata-se realmente de um mal entendido que foi devidamente esclarecido, sem prejuízos para ambas as partes.
    .
    Agradeço imensamente a participação de todos e comunico que nosso trabalho em relação à questão dos GP´s não acaba aqui. O forno já está aquecido preparando a próxima matéria.
    .
    Sobre a AGPERJ, agora que tenho os contatos, com certeza os procurarei e ficarei feliz em ser bem recebido. Afinal, estamos do mesmo lado. Sobre querer realmente averiguar a grave situação da classe, acho que quase 40 comentários respondem a pergunta.
    .
    Um forte abraço a todos e continuem participando! A internet do escritório me deixou na mão hoje, mas estou sempre de olho em vocês!

  23. Bom dia a todos!
    Jamil li suas declaraçoes, e já nao sei quem fala a verdade pois lá na comunidade do ORKUT tinha a declaraçao de um GP o qual ñ lembro o nome dizendo q ñ queria a entrada de novos concursados por que ñ queria perder as horas suas horas extras. Puro egoismo.
    Abraços a todos

  24. #CLAMAMOS POR JUSTIÇA !!

    Obrigado pessoal do PORTAL MARÍTIMO,necessitamos muito da amplitude que vocês estão dando ao assunto, afinal , trata-se de uma questão de SEGURANÇA PÚBLICA. É notável a falta de segurança nos portos e é um TOTAL ABSURDO E DESCASO COM NÓS CONCURSADOS.

    #CONVOCAGP

    Aos poucos foram descobrindo essas mamatinhas de horas extras e esse PAVOR dos que já estão lá de perdê-las, além de outros absurdos que existem dentro da CIA.DOCAS… mas ainda não tínhamos uma OPORTUNIDADE CLARA como essa da matéria, portanto pessoa, vamos agir, unir para convocações, vamos suprir de todas as informações que temos aos moderadores e jogar TUDO no ventilador.

    OBRIGADO, MUITO OBRIGADO MARCUS E RODRIGO , QUE DEUS LHE PAGUE ….E PARABÉNS MAIS UMA VEZ PELA INICIATIVA DE NOS AJUDAR NESSA LUTA!

    ass.: Futuro GP

  25. Permanência da SEP
    sábado, 10 de dezembro de 2011

    Vários órgãos representativos enviaram, no último dia 06 de dezembro, carta à Presidente Dilma, solicitando a continuidade da Secretaria dos Portos. Estão assinando a carta as seguintes representações:

    A FNP, Fenamar, Fenop, Abepra, Abratec, ABTP, Abtra e a ANPS.

    TODOS OS CONCURSADOS E GUARDA PORTUARIOS DEVERIAM FAZER O MESMO.. ENVIAR E.MAILS PARA A PRESIDENTE OU PARA SUBCHEFIA DE ASSUNTOS PARLAMENTARES QUE É O ORGÃO DA PRESIDENCIA RESPONSAVEL DE ACOMPANHAR A TRAMITAÇÃO DE PROPOSIÇÕES NO CONGRESSO NACIONAL ..PEDINDO A REGULAMENTAÇÃO DA GUARDA PORTUARIA DENTRO DA SEP OU A APROVAÇÃO DA PEC 59/2007…

    OBG

  26. Bom dia amigos, meu nome é Sérgio e gostaria de saber se alguém sabe responder porque retiraram o tópico da guarda portuária do fórum pci?
    Abraços.

  27. Caros amigos de concurso, venho através desta mensagens perguntar: Já que foi aberta uma licitação,será que não é o caso de entramos com mandado de segurança? Uma vez que foi expressa esta vacância. IREI FALAR COM MEU ADVOGADO, VCS DEVERIAM FAZER O MESMO…. ABRAÇOS

  28. amigos temos que entrar na justica caso, nao tenha mais convocacoes,fico revoltado pois paguei curso preparatorio de um ano para passar e agora aprovado,aguardando sem solucao vamos nos manifestar na justica ok sem obrigado

  29. gostaria de saber se possivel quando será o proximo concurso pq esse já era, cinquenta reais de 16 mil candidatos, no proximo concurso podem cobrar logo uns 300 reias pela inscrição assim o lucro é maior…rsrs.

  30. “SONHAR A LIBERDADE,VIVER A LIBERDADE ATÉ CONQUISTAR A LIBERDADE”. SENHORES A LIBERDADE A QUAL ME REFIRO, É A CONQUISTA DA CONVOCAÇÃO, DOS APROVADOS CLASSIFICADOS, VAMOS À LUTA, JUSTIÇA NELES!!!. CONTEM COMIGO.

  31. É uma imensa falta de respeito com nós concursados, essa balela que se tornou esse concurso da guarda portuária. Já tá virando piada!!!!
    Muitos aprovados e cadê os convocados para exercer suas funções? Até agora nada. Concurso como esse só tá servindo mesmo para engordar o bolso dos responsáveis pela Companhia Docas. Deve ser pra pagar os salários atrasados… Só pode!!!! Vou me orientar com um bom advogado e quem sabe seja melhor entrar com um mandado de segurança. São concursos assim que desanimam ainda mais pessoas como nós, que buscam um futuro melhor no serviço público. Fica aqui o meu desabafo!!!

  32. ULTRAPASSOU O LIMITE DE FALTA DE RESPEITO E FALTA DE CUMPRIMENTO PARA COM OS APROVADOS! EXISTEM MUITOS VIGILANTES TRABALHANDO NOS PORTO DO RJ, NITERÓI E OUTROS OCUPANDO NOSSAS VAGAS, ISTO É INCONSTITUCIONAL ! VAMOS NOS UNIR E FAZER UMA MANIFESTAÇÃO COMO FIZERAM OS BOMBEIROS E INSPETORES DO SEAP.

  33. POXA ACHO ISSO UMA FALTA DE RESPEITO COM OS CANDIDATOS,POIS ESTAMOS ESSE TEMPO TODO ESPERANDO UMA RESPOSTA E NADA .ELES SE QUE MANDAM ALGUMA INFORMAÇOES SOBRE A CHAMADA DE CONVOCADOS.ESPERO QUE DEPOIS DISSO ELES DÊ ALGUMA RESPOSTA.

  34. Carlos Henrique, sua idéia é boa, só teriámos que articular essa manifestação convocando a todos os concursados a participarem. criaremos assim um fato político.Estamos juntos!!
    Gilberto Guerreiro.

  35. pessoal,é uma sacanagem,essa é a verdade,o que eles estão fazendo conosco.
    nos fizeram estudar como uns loucos,ganharam nosso dinheiro,coisa que muitos nem tem,pegam emprestado pra fazer a prova,e esses putos,desculpem,mas só falando assim…. não dizem nada e ainda colocam vigilantes pra trabalhar? nada contra os vigilantes,mas se fiz um concurso publico e fui aprovado,a vaga é minha e não sua! devemos nos reunir e acionar a justiça. abraços a todos os sofredores como eu.

  36. infelismente a justiça não pode fazer nada pois no edital estava dizendo apenas q seria cadastro de reserva e não especificou a quantidade desse cadastro temos q esperar a boa vontade da cdrj ainda bem q passei p guarda municipal do rio então to tranquilo agora pois mesmo sendo chamado n irei pois tenho bons beneficios na GM -RIO o salario n é d um policial federal mas da pra tirar um dinheirinho n fica mto longe da GP n só o ticket q é fraco mesmo assim força aos guerreiros qum espera sempre alcança só q n fiquem esperando esse concurso façam outros .

  37. Acredito que todos nós merecemos total esclarecimento sobre o concurso pois na pesquisa social esclarecemos nossa vida…
    ATENÇÃO BANCA,CONCURSO,RESPONSAVEL PELA PROVA OU CONVOCAÇÃO AGUARDAMOS UMA RESPOSTA.

  38. Acredito que a GP no momento está precisando de tapar um grande buraco,pois só se vê portões fechados e um completo abandono nos portos.Deveriam chamar os aprovados ,pois já passou da hora.

  39. Pessoal,fiquem tranquilos quando terminarem as obras do porto maravilha, ai sim vão nos chamar.Pra terminar o infeite(cereja)do bolo…

    • Jorge não é curso. Foi um concurso realizado em 2010 que houve a procura de mais de 11.000 candidatos devido a declaração do responsável pela CDRJ na época, Major Hugo, afirmando que de início chamariam 69 guardas portuários, e destes, no mínimo 18 mulheres. Ele perdeu o cargo na semana seguinte a publicação destas informações na folha dirigida.

      • Rapaziada informei várias vezes que a chance de vocês entrarem era através de ação judicial, porém foram poucos que ingressaram e esses poucos com certeza obterão sucesso. Dei a dica do motivo pelo qual vocês obteriam sucesso na demanda judicial e informei tudo lá no site da AGPERJ. Fizemos nossa parte, ingressamos na justiça, denunciamos no TCU e no MP sobre a terceirização e estamos obtendo sucesso também, mas para vocês entrarem precisaria de ação judicial individual ou coletiva como parte interessada os concursados. Mas…… ainda dá tempo, pois um mandado de segurança tem como prazo 120 dias após o conhecimento do fato. Lembrando: o que fará vocês obterem sucesso na demanda judicial não é o concurso em si (expectativa de direito) e sim o fato de a empresa terceirizar funções cujo concurso ainda estavam em vigor. Para maiores explicações me procurem. Um abraço.

  40. Sinceramente não deixo de acreditar no que o jorge luiz escreveu, porque é grande o deficit e o concurso sendo prorrogado, 1000 aprovados do ultimo concurso poderão sim ser convocados. Vamos ter fé.

  41. A maioria dos concurso publicos ,são para enche os cofre publicos ,nós passamos mais não somos convocados só e chamado a queleque paga o gabarito ou filho,ou parente do grandão que promove,esempro eu fiz 84 pontos na policia federal mais não voce chamado por,que os queu,errei a nula uma certa.já e pragene não passa,sopassa ,a queleque compra o gabarito os concurso a gora e tudo fraude.

  42. 2000 Gports, eu apoio! Pela moralidade da CDRJ, Por uma Guarda Portuária respeitada e reconhecida como fundamental para segurança nacional.
    O que mais me surpreende é que passando pela área portuária no RJ como dizem, “secundária” tem gente pra tudo que é lado. Quando se trata de concursados od diretores e até mesmo concursados falam em números terrivelmente baixos. Sabe porquê? Terceirizando a cada metro quadrado vai ter um terceirizado pois para a folha de pagamento ele constará com o valor de um concursado mas seu salário não chegará a 2 salários mínimos. O restante obviamente irá para o bolso daqueles que não desejam a convocação de concursados. Outra coisa. Com efetivo baixo as mutretas que ocorrem podem passar com mais facilidade. Fora as negociatas tentando desmerecer o que é público a fim de deixar ao encargo da iniciativa privada. Senhores e Senhoras que são hoje da Guarda Portuária perpetuem esta instituição se vós realmente amam o que fazem, fazendo que os concursados que lutam somente para somarem ao vosso lado. Caso o vosso interesse seja meramente financeiro, o mal certemente vencerá. (O MAL SÓ PREVALECE QUANDO OS BONS SE CALAM)

  43. Olá pessoal! Me chamo leonardo e minha classificação foi 671. É lógico que gostaria de ser convocado, mas será que houve alguma seriedade neste concurso? Será que ainda posso nutrir esperanças quanto a isso?

  44. Acabei de ler no site da docas, de que foi decidido pela não prorrogação do edital 0012010. É gente, o sonho acabou! Só estou triste com a falta de respeito deles e com demonstração de malandragem, pois se abrissem um concurso para somente 8 vagas, sabiam que não iriam arrecadar tanto quanto ganharam. Brincam conosco pois sabem que nem a lei está a nosso favor!

    • eu tambem li amigo… é muito triste mesmo …mao de obra tem de montão. seria interessante eles da uma olhadinha e ve que tem muitos chefes de familia,aprovados aguardadndo a oportunidade. muitos estão desempregados assim como eu. Deus é fiel amigo. quem sabe um milagre..

  45. O SALMISTA DAVI DISSE: “FUI MOÇO E HOJE SOU VELHO , E NUNCA VI UM JUSTO SER DESAMPARADO, NEM SUA DESCENDÊNCIA A MENDIGAR O PÃO.” DEUS ABENÇOE A TODOS QUE PASSARAM NESSE CONCURSO, LEVANTA A CABEÇA, NÃO DESISTA, DEUS É COM AGENTE. UM ABRAÇO!!!!

  46. Eu fui da Guarda Portuaria e sei o que ocorre la ja na minha epoca era so mentira tirania dos chefes e rondantes corruptos e ja faltava gente

    varios postos ficavam sen guarda se alguma coisa sumia colocavan a culpa no guarda que estivesse proximo ou o que nao compactuava com as ideias de inpetores altairzados. entenderan ou ?

  47. Boa noite eu sou um dos aprovados no concurso de guarda portuário de 2010,e as docas decidiram a não prorrogação do concurso, como pode isto é legal as DOCAS pode fazer isso com nós concursados me deem informações certas ou sera que eu vou ter que entrar na justiça para tentar garantir o meu direito de aprovado obrigado me respondam por favor.

  48. trabalho em uma transportadora e preciso do serviço da guarda anualmente , e uma vergonha!!!
    falta de compromisso,falta de vergonha,falta de comprometimento e o principal tremendos mercenários adoram um carreteiro, afinal seus salários não e o suficiente, precisam de ajudinhas.

    e uma vergonha!!!!

    • amigo calma está dando muito tumulto lá agente tem que ter fé eles estão muito nervosos a doca ainda tem direito 1 ano mesmo se ja fez 2 anos eu me informei na AOB

  49. A MELHOR OPÇÃO É RESOLVE NA JUSTIÇA ENTREGA TUDO NAS MÃOS DE DEUS,E CONTINUA LUTANDO,POIS Á JUSTIÇA VEM DE DEUS.UM ABRAÇO A TODOS APROVADOS,NA FÉ..

  50. Acho que deveria ter mais transparência nesse concurso, pois envolveu sonho de muita gente, sem contar a fortuna arrecadada em dinheiro, alguns encheram o bolso com muita grana e não chamaram quase ninguém, essa pouca vergonha pode até ter apoio legal, pois infelizmente está previsto em lei, porém onde está os principios da adm pública, nem tudo que é legal, é moral e moralidade nisso amigos concursados, está longe, estou me sentindo um babaca, perdi tempo e dinheiro simplesmente concurso com cadastro reserva, é ouro de tolo.

  51. Uma vergonha de concurso. Estou revoltado. DOCAS de Lixo! CORRUPÇÃO. ISSO É BRASIL, INFELIZMENTE! CONCURSO P/ CADASTRO DE RESERVA E CHAMAM SÓ 8 ? APOSTO QUE É TUDO PEIXE DAS DOCAS.

  52. Esta na hora de fazer valer os nossos direitos.Tá na hora de fazer barulho,já que o amigo Cristiano pesquisou na OAB e temos ainda um ano para corrermos atrás,mesmo com o prazo de dois anos já vencido.Temos que ir pra rua.Não vamos desistir dos nossos sonhos.
    eduardo.auto@yahoo.com.br

  53. Boa noite pessoal também passei neste concurso será que temos laguna chance de ser chamado devido o efetivo ser muito pequeno com tanto eventos importantes para acontecer copa do mundo olimpíadas e vigiar as fronteiras pois está muito vuneravel entra tudo com muita facilidade vamos ver se nossa presidente olhe um pouco mas e vamos nos unir pois e nosso pais e nosso direito fizemos um concurso e nosso direito

  54. Gostaria de ressaltar que existe portos dentro do Estado do RJ que colocaram Empresas privadas de segurança para fazer o trabalho dos agentes Polícia portuária federal , tomando o lugar dos aprovados nesse concurso , e um dos portos que mencionei É o Porto de Niterói que fica próximo ao 12o BPM de Niterói , se não tem vagas porque eles colocaram Empresas terceirizadas para fazer o trabalho da segurança dos portos se isso cabe a guarnição da Polícia portuária federal , ou seja convocaram os aprovados do Concurso de 2010 para preencher as vagas que elas existem , pois se não o fossem não contrataram terceirizados para atuarem na segurança dos portos !!!!

Deixe uma resposta