Cruzeiros – Quarta feira será marcada por movimento de 12 mil passageiros em Santos

0
378

Nesta quarta-feira, o Porto de Santos recebe, pela primeira vez nesta temporada, quatro navios de cruzeiros simultaneamente. Até então, o recorde de embarcações deste gênero atracadas no cais santista tinha sido registrado no último dia 2, quando três navios estiveram presentes. Mais de 6 mil passageiros vão embarcar nos quatro transatlânticos.

Até o fim deste ano, em apenas quatro dias não ocorrerá escalas de navios de passageiros: na próxima quinta-feira, na véspera e no dia de Natal, e no dia 31.

Com a vinda das quatro embarcações, o Terminal de Passageiros Giusfredo Santini receberá mais de 12 mil turistas. A instalação, que funciona nos armazéns 25 e Frigorífico do Porto, tem capacidade para atender 42 mil passageiros por dia.

Navios

Os navios Costa Fortuna, da Costa Cruzeiros, e  Soberado, da Pullmantur, fazem suas estreias nesta estação. As embarcações Imperatriz e Zenith, também da Pullmantur, retornam de viagens pelo litoral brasileiro. Os navios devem chegar a Santos entre 8h e 9h e começam o desembarque de passageiros ainda pela manhã.

Os estreantes Costa Fortuna e Soberano desembarcam, respectivamente, 2.081 e 610 viajantes. O Fortuna receberá 2.361 passageiros, além de outros três que estavam em trânsito, antes de seguir para uma viagem de quatro noites com paradas no Rio de Janeiro, Ilhabela (SP) e em Porto Belo (SC). Já o Soberano embarcará 1.972 turistas que passarão três noites a bordo do navio e poderão visitar Búzios (RJ). Nove passageiros permanecem no navio, em trânsito.

Após desembarcar 726 pessoas, o Imperatriz receberá 741 passageiros que se juntam aos demais 685 viajantes que já estão a bordo, para um passeio de três noites com paradas em Itajaí e São Francisco do Sul, ambas em Santa Catarina.

A bordo do Zenith, chegam a Santos 1.575 viajantes que deixam a embarcação pela manhã. Outros 1.306 passageiros embarcam para um passeio de três noites com escalas em Búzios e uma praia privativa, ambas no Rio de Janeiro.

As 18h56 desta terça-feira, o navio de passageiros Grand Holiday deixou o Porto de Santos após embarcar 1.010 hóspedes. A embarcação fará paradas no Rio de Janeiro e em Ilhabela (SP) antes de retornar a Santos.

Com as informações – A Tribuna

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta