Barcas S/A – Após diversos incidentes e agora este último acidente, finalmente vão licitar novas barcas

0
491

Após acidente que deixou mais de 50 pessoas ferias em novembro, a Secretaria Estadual de Transportes informou nesta quarta-feira (7) que irá abrir uma licitação para a compra de oito novas barcas para a linha Rio-Niterói. A intenção é que o início do processo de concorrência entre as empresas interessadas em fornecer as embarcações aconteça em janeiro de 2012.

De acordo com a secretaria, o empréstimo, no valor de R$ 350 milhões, está sendo negociado com o Banco do Brasil. Serão compradas sete embarcações com capacidade para 2.000 passageiros e uma para 500.

Ainda segundo a assessoria do Secretário Júlio Lopes, o prazo de fabricação das embarcações é de, em média, dois anos e para suprir a demanda atual de passageiros, o Governo planeja alugar embarcações até que as novas barcas sejam entregues.

Acidente

No dia 28 de novembro uma barca que transportava cerca de 900 passageiros bateu em uma plataforma quando chegava ao cais da praça 15, no centro do Rio de Janeiro. O acidente deixou 55 pessoas feridas.

Segundo os passageiros, quando tentava se aproximar do píer, a embarcação Gávea 1 se chocou duas vezes contra a plataforma, derrubando as pessoas que estavam em pé aguardando o desembarque.

Com as informações – R7

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta