OGX e OSX na contagem regressiva para o primeiro óleo

0
422

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil e a OSX, companhia aberta privada brasileira, dedicada ao setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, por meio de atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e de serviços de operação e manutenção (O&M), comunicam que revisaram o cronograma de início de produção para janeiro de 2012.

Ao longo desse semestre, a OGX focou na execução do processo de preparação para o primeiro óleo, desde a obtenção de licenças ambientais até as instalações dos equipamentos que vão conectar o poço OGX-26HP ao FPSO OSX-1. O intenso trabalho das  equipes da OGX e da OSX  nesse processo possibilitou a instalação de 10 estacas do sistema de ancoragem, 10 amarras, um arco flutuante submerso e a bóia do turret desconectável. Além disso, a OGX está finalizando a instalação das linhas flexíveis, concluindo assim etapas importantes que antecedem à chegada do FPSO OSX-1 à acumulação de Waimea. Por sua vez, a OSX continua com sua equipe trabalhando a bordo do FPSO OSX-1, que está atracado no cais do Porto do Rio de Janeiro, cumprindo extenso e cuidadoso programa de testes  dos equipamentos e sistemas, de modo a garantir o início de produção em conformidade  com seus elevados padrões de segurança.

Os principais passos previstos para o início da produção são:

(i)           25/dez: Saída do FPSO OSX-1 do porto do Rio de Janeiro

(ii)          26/dez: Vistoria final ao FPSO OSX-1

(iii)         7/jan: Conexão do FPSO OSX-1 ao turret

(iv)         23/jan: FPSO OSX-1 preparado e início da produção

Mais informações podem ser obtidas através dos hotsites:

www.ogx.com.br/primeirooleo e www.osx.com.br/osx-1, que estarão  sendo frequentemente atualizados ao longo das próximas semanas.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta