Wärtsilä fornecerá projeto e sistema de propulsão para lançadores de linha no Brasil

1
490

A Wärtsilä fornecerá o projeto e o sistema de propulsão de dois novos navios de lançamento de linhas flexíveis (PLVs) para operações avançadas no Brasil. As embarcações serão construídas no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), na Coréia do Sul.

O armador e operador dos navios será uma joint venture formada entre a Technip, multinacional francesa da indústria de energia, e a brasileira Odebrecht Oil & Gas (OOG). As embarcações irão operar em águas brasileiras por meio de um contrato de afretamento de longo prazo para a Petrobras.

O contrato representa um grande avanço para a divisão de projeto naval (Wärtsilä Ship Design) da Wärtsilä no Brasil e reforça a posição de liderança da empresa na atividade, com a concepção de navios para um dos principais estaleiros do mundo. “A escolha da Wärtsilä Ship Design para este projeto importante e desafiador reflete nosso forte histórico na concepção de embarcações de ponta em todo o mundo”, diz Riku-Pekka Hägg, vice-presidente para Ship Design da Wärtsilä Ship Power.

O projeto do novo VS 4146 PLV foi concebido em observância às rigorosas exigências dos armadores e da Petrobras. As embarcações, que têm capacidade de tensão de 550 toneladas para o lançamento de linhas flexíveis, foram desenvolvidas  com foco na otimização do consumo de combustível nas condições de projeto e para atender a necessidade de eficiência nas operações. Elas serão utilizadas principalmente para a instalação de umbilicais e linhas flexíveis do tipo “flowline” e “risers” para a conexão de poços em águas de mais de 2.500 metros de profundidade às unidades de produção.

Por Redação Portal Marítimo

1 COMMENT

  1. Primeiramente gostaria de parabenizar todos os funcionarios da Wartsila pelo excelente trabalho realizado por ter alcançado este projeto tao importante na industria maritima, uma Empresa altamente reconhecida e muito querida por todos.
    Obrigado!

Deixe uma resposta