FMC assume controle total da Schilling Robotics e entra de vez no Mercado dos ROV’s

0
356

A FMC está assumindo o controle total da Schilling Robotics , que é uma das players na área de ROV’s e controle de operações submarinas.

A empresa está exercendo a opção de compra dos 55% de ações restantes após a operação iniciada em 2008, com uma compra menor de ações. Naquela ocasião, a FMC gastou US$ 116 milhões na compra de 45% das ações da Schilling, deixando a opção de aquisição dos papéis restantes em aberto, mas com prazo definido.

Não foram divulgados os detalhes desta operação financeira entre as duas empresas, mas o que já se sabe é que a compra se conclua até o fim de Março.

Estabelecida no Mercado há 25 anos, a Schilling tem como atividades principais a fabricação de ROV’s, Sistemas de Controle Submarinos, TMS’s (Tether Management System) e Sistemas de Manipuladores.

Fica a pergunta agora se a FMC vai entrar no ramo da operação desses equipamentos também, o que caracterizaria mais uma opção para o mercado em relação aos serviços de ROV que hoje oferece poucas opções às contratantes.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta