Diamond Offshore anuncia construção de nova Semisub

3
703

A Diamond Offshore anunciou que vai encomendar ao Estaleiro Keppel Fels, localizado em Brownsville, Texas, uma plataforma semisubmersível ancorada, para operações em águas profundas, com entrega agendada para o segundo semestre de 2013.

O custo previsto é de aproximadamente US$ 300 milhões, incluindo comissionamento, sobressalentes e gerenciamento do projeto e será pago com recursos já disponíveis pela empresa.

A plataforma, que será batizada com o nome de Ocean Onyx, será projetada para operar em águas com profundidade até 1800 metros, com uma capacidade de carga em seu convés de 5000 toneladas, uma BOP de 5 gavetas e acomodações para 140 pessoas.

“Acreditamos que ainda há mercado para novas unidades para águas profundas. A segmentação do mercado para águas médias e profundas ainda está em construção. Assim, entendemos que esta unidade é ideal para atendermos à crescente demanda neste segmento. Se adicionarmos ainda os três navios sonda para águas ultra profundas que estão sendo construídos, podemos ver que esta unidade dará continuidade ao processo de renovação da frota da Diamond”, declarou Larry Dickerson, Presidente e CEO da Diamond Offshore.

A plataforma será construpida usando o casco já existente que operava como Ocean Voyager e isso vai fazer com que a unidade esteja concluída praticamente na metade do tempo e pela metade do preço de uma nova.

Por Rodrigo Cintra

3 COMMENTS

Deixe uma resposta