Sergipe – Petrobras faz convênio com Instituto Federal para qualificação de mão de obra

0
399

O Instituto Federal de Sergipe (IFS), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), inscreve, até o dia 13 de janeiro, para a seleção de estudantes interessados em participar do Programa de Formação de Recursos Humanos (PFRH), através de um convênio firmado entre o IFS e a Petrobras. Serão oferecidas 555 bolsas de permanência no curso, pesquisa e preparação, visando atender a demanda do mercado de petróleo e gás, energia e biocombustíveis.

Podem participar do programa, que terá duração de 48 meses, contados a partir do mês de março, alunos dos cursos técnicos subsequentes e integrados de Eletrônica, Eletrotécnica, Química, Petróleo e Gás e Segurança do Trabalho, do Campus Aracaju; e Eletromecânica, do Campus Lagarto. O candidato deve ter disponibilidade para atuar em projetos de pesquisa com carga horária semanal de 20 horas.

É preciso também estar cursando o 2º período ou concluindo o 1º, no caso dos cursos subsequentes, ou ter concluído o 1º ano de estudos do curso técnico integrado. O aluno deve possuir, ainda, o mínimo de 80% de frequência às aulas, média global de 7,0 e não receber nenhum outro tipo de bolsa de pesquisa ou estudo.

Inscrições

Para efetivar as inscrições, os candidatos deverão comparecer à sala da Propex, das 8h30 às 11h30, 14h30 às 17h30 e das 17h30 às 20h30, munidos de comprovante de matrícula (declaração da Coordenadoria de Registro Escolar – CRE); cópia de RG e CPF, mediante apresentação dos originais; três fotografias recentes em tamanho 3×4; cópia do histórico escolar atualizado; e formulário próprio, devidamente preenchido, que consta no edital de seleção.

A avaliação da documentação dos candidatos pela comissão gestora do programa no IFS será feita nos dias 16 e 17 de janeiro. O resultado preliminar será divulgado a partir do dia 18, o ingresso de recursos pode ser feito no dia 19 e a divulgação do resultado final será feita no dia 20 do mesmo mês.

Confira edital completo.

Com as informações – IFS

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta