Costa Cruzeiros confirma 53 brasileiros a bordo do Costa Concordia

0
503

Ao menos 53 brasileiros estavam a bordo do navio que virou após bater num banco de areia nas águas da ilha italiana de Giglio na sexta-feira à noite. De acordo com o consulado do Brasil em Roma, a empresa Costa Cruzeiros, dona da embarcação, disse que 47 eram passageiros e os outros seis, tripulantes. Até o momento, não há informações de brasileiros entre os mortos, feridos e desaparecidos.

Um grupo de 26 brasileiros que estava no navio já está a caminho de Milão, segundo a embaixada brasileira na cidade. Caso necessário, as embaixadas do Brasil na Itália providenciarão novos passaportes para essas pessoas. No caso de quem precisar viajar imediatamente ao Brasil, emitirá um documento chamado Autorização de Retorno ao Brasil (ARB), que substitui provisoriamente o passaporte.

O telefone de emergência do Consultado Brasileiro em Milão é 00 xx 39 335 727 8117 e do Consulado Brasileiro em Roma, 00 xx 39 333 1184 682.

A seção consular da embaixada em Roma mantém um plantão para atender os brasileiros que precisarem de ajuda, especialmente para repor documentos perdidos. Até agora, duas pessoas já procuraram a embaixada.

O Itamaraty informa, no entanto, que não há previsão de necessidade de ajuda com transporte e alojamento, já que a empresa Costa Cruzeiros, dona do navio naufragado, é a responsável pelos passageiros e está providenciando a ajuda necessária até agora.

Com as informações – Estadão

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta