Chevron comunica que o incêndio na Nigéria deixou dois mortos

1
349

A gigante petroleira americana Chevron anunciou nesta quarta-feira a suspensão das buscas de dois de seus funcionários, desaparecidos na Nigéria após um incêndio ocorrido na segunda-feira em uma plataforma de perfuração.

A Chevron Nigeria Limited (CNL) “suspendeu as atividades de busca e resgate de dois funcionários que desapareceram após o fogo de segunda-feira na plataforma de perfuração K.S. Endeavor na costa da Nigéria”, indicou um comunicado.

“Expressamos nossas sinceras condolências às famílias dos indivíduos desaparecidos”, disse Andrew Fawthrop, diretor-executivo da unidade de negócios da Chevron para a Nigéria e o centro da África, no texto.

A companhia, frequentemente acusada por ONGs de descumprir normas sociais e de meio-ambiente, precisou evacuar a plataforma, situada na água a 10 km da costa do principal país africano produtor de petróleo.

O fogo teve início após um vazamento de gás, disse uma fonte próxima à empresa, que não forneceu detalhes sobre a evolução do incêndio.

Com as informações – Jornal do Brasil

Nota do Editor – No primeiro comunicado da empresa, não falaram em feridos ou mortos.

Por Rodrigo Cintra

1 COMMENT

  1. Sabe porque sempre citam as “Prováveis Vítimas” de ” DESAPARECIDOS ” (“Expressamos nossas sinceras condolências às famílias dos indivíduos desaparecidos”, disse Andrew Fawthrop, diretor-executivo da unidade de negócios da Chevron para a Nigéria e o centro da África, no texto.)
    Se São Somente DESAPARECIDOS ( Juridicamente podem Reaparecer ) porque Prestar CONDOLÊNCIAS??? Quando o Cachorro de um Amigo desaparece vc presta Condolências ou Ajuda o Amigo a Procurar??? Eles Sabem que estão Mortos e Provavelmente Espedaçados pela explosão ou Consumidos pelo Fogo…Mas no relatório vão constar como desaparecidos e a Família só precisará aguardar Alguns Anos e extensa Briga na justiça ( Muita$ Vezes Inju$ta ) para Receber o Direito Mínimo Garantido. Enquanto isso ficamos por dentro de mais duas Vagas Offshore para Trabalhar em Plataforma de Perfuração da Chevron/Texaco na África…Alguém se Habilita???

Deixe uma resposta