Representantes do Centro e Capitães da Marinha Mercante dão entrevista sobre o caso Costa Concordia

3
572

Comodoro Francisco Gondar, um de nossos leitores mais ilustres, e Comandante Julio Cesar Barcellos Guimarães, do Centro de Capitães da Marinha Mercante, deram brilhante entrevista ao programa Cabeça Pra Cima, no último dia 25 de Janeiro, falando sobre Segurança na Navegação, mas especificamente sobre o caso do Navio Costa Concordia.

Para nós do Potal Marítimo é uma honra poder divulgar isso aqui e vermos que podemos ver uma instituição de renome, como é o caso do CCMM, enviando representantes de peso para falar sobre a parte técnica de nossa profissão.

Eu mesmo já tive minhas reservas em relação a esta instituição, talvez por não conhecê-la um pouco mais a fundo como conheço hoje, mas entrevistas como esta mostram que temos gente qualificada para falar em nosso nome.

Um Conselho Federal de Marinha Mercante como pessoas deste gabarito, e outras mais, seria realmente uma grande conquista para todos….

Quem sabe um dia, não é mesmo?

Mas isso é assunto para outra matéria.

Vamos à entrevista, pois ela foi realmente muito boa – na parte dos comerciais é só adiantar um pouco o vídeo:

Cabeça Pra Cima – 25/01 – Segurança no Mar from boasnovas on Vimeo.

Por Rodrigo Cintra

3 COMMENTS

  1. Bom, se tratando da opinião do COMANDANTE GONDAR, acredito que tudo que deveria ser dito a respeito do acidente com o COSTA CONCORDIA, foi feito com sabedoria e extremo profissionalismo, pois, na MARINHA MERCANTE BRASILEIRA, acredito que ele è uma especie em extincão, primeiro pela pessoa que ele è (que o digam quem os conhecem e trabalham com ele) e segundo, no mesmo quilate que ele è como pessoa tambèm o è como profissional.
    Parabèns pela Matèria.

    REGINALDO FONSECA
    MNC

  2. Verdadeira aula sôbre o ocorrido! Sem firulas, sem corporativismo, destacando que fora o fato de abandonar antes do tempo, o Comte. ao levar o navio para mais perto salvou muitas vidas, pena que o tempo foi pouco, talvez deveria ter agido mais rápido. Mas seres humanos são falíveis, e nós comandantes também o somos. Só o momento irá ditar nossas atitudes, de heróis (caso de muitos) ou de vilões (caso de poucos). Agora é esperar o julgamento dos tribunais, marítimo, cível e criminal, para podermos analisar melhor o ocorrido. De qualquer forma, parabéns ao Canal Boas Novas pela brilhante entrevista conduzida com perfeição pela apresentadora Celeste Fernandes, e parabéns aos meus colegas, Comte.Gondar e Comte. Barcellos, pelas excelentes colocações ali apresentadas. Os demais entrevistados também fizeram muito boas participações, um deles até por estar presente no naufrágio. Qualquer ilação no momento é puro “achismo”. Vamos esperar. Se outras emissoras tivessem esse cuidado de entrevistar quem realmente entende do assunto, o povo estaria melhor esclarecido sobre o ocorrido. Que sirva de lição para a mídia! É assim que se informa, pena que com pouca audiência. De minha parte farei divulgar em nossa querida Escola (Ciaga).

  3. Excelente matéria. Não tenho nem palavras para descrever o que significa o Centro de Capitães da Marinha Mercante. Grandes Mestres e seres humanos incríveis. Parabéns Comandante Gondar !!! Parabéns também ao amigo e Grande profissional Comandante Barcellos.
    PHL BRASIL

Deixe uma resposta