OGX produz seu primeiro óleo

2
481

A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, comunica a produção do seu primeiro óleo no Teste de Longa Duração (TLD) na acumulação de Waimea. Em sequência aos procedimentos de injeção de fluidos, iniciados no poço OGX-26HP em 28 de janeiro de 2012, o poço foi aberto para produção em 31 de janeiro de 2012, às 18h 39min e 50s.

“O primeiro óleo da OGX, em pouco mais de 2 anos da descoberta de Waimea, representa a quebra de mais um paradigma na indústria do petróleo e evidencia a velocidade de execução e o foco em resultados do Grupo EBX”, comentou Eike Batista, Presidente do Conselho de Administração e Diretor Presidente da OGX. “Com Waimea, a OGX se torna a primeira operadora privada brasileira a produzir petróleo offshore no País”, adicionou Sr. Batista.

O TLD de Waimea marca o início da geração de caixa da Companhia com a venda de duas cargas para a Shell, que totalizam 1,2 milhão de barris. Ao longo das próximas semanas, nossa equipe de produção testará diferentes níveis de vazão buscando gradativamente estabilizar a produção do poço em torno de 15 mil barris por dia. Estimamos declarar a comercialidade de Waimea após a obtenção de dados adicionais e conclusivos do reservatório, o que deve ocorrer durante o primeiro semestre. Em seqüência, esperamos conectar 2 poços horizontais adicionais que podem elevar a produção para níveis entre 40-50 mil barris por dia ao longo do 2º semestre de 2012.

“É com muito orgulho que anunciamos nosso primeiro óleo”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração. “Esse resultado é fruto de um trabalho intenso de todas as frentes da Companhia e deverá se repetir nas diferentes bacias brasileiras em que já tivemos diversas acumulações descobertas”, concluiu Sr. Mendonça.

A acumulação de Waimea, que foi descoberta em dezembro de 2009, é a primeira a iniciar a produção pela OGX na Bacia de Campos, devendo ser seguida por Waikiki já em 2013, intensificando o desenvolvimento da região.

Por Redação Portal Marítimo

2 COMMENTS

  1. Quero uma oportunidade de fazer parte da Empresa OGX de Eike Batista. Sou um profissional capacitado , só preciso de uma change para mostrar o meu trabalho. Para mim trabalhar com responsabilidade, espiríto de equipe e segurança é o meu lema.
    Agradeço a atenção.
    Jozimar Bezerra de Lima.

Deixe uma resposta