Exclusiva – Fotos da FPSO OSX 1 em operação no Campo de Waimea

5
1015

O Portal Marítimo divulga fotos exclusivas da FPSO OSX-1, instalação que conta com o que há de mais moderno na Indústria Offshore, em operação na Bacia de Campos.

Segundo a empresa, e como já divulgado aqui, no momento a unidade faz o TLD (Teste de Longa Duração) do poço.

Veja as fotos abaixo:

FPSO OSX 1 vista por Bombordo.
Agora um pouco mais de perto
Superestrutura (ou casario), Heliponto e Guindaste de Bombordo se destacam nesta imagem. Notem que o guindaste é um "Knockeable". Ainda há uma baleeira "free fall" a ré e também podemos visualizar o bote de resgate.
Agora vista pela proa, um pouco mais distante
Agora vista por Boreste. o qu eé essa mancha escura do guindaste de vante? Já andaram fazendo besteira com a unidade novinha ou tem alguma descarga de turbina ali por baixo?
FPSO OSX 1 - Diretamente de Waimea, Bacia de Campos

Depois das fotos do teste de poço do Eike que iluminou a noite na área de Polvo, e que foram compartilhadas pelo próprio no Twitter, podendo ser acessadas clicando aqui, agora temos mais estas exclusivas…

Por Rodrigo Cintra

5 COMMENTS

  1. Gostaria de saber se a ogx já fechou o contrato do poço aykiki e qual é a empresa e quando começa a lançar as estacas para fixação da plataformar

  2. Espero que essa plataforma Made in Taiwan não afunda como a outra muamba P-36. Até porque a OGX como uma empresa Pré-lucrativa, certamente a pré-segurança não deve ser das melhores, muito menos sua pré-contenção.

  3. Sr. Heure, saiba que antes de afundar a P-36 foi a plataforma mais moderna em águas profundas e a Petrobras inclusive ganhou o prêmio OTC Distinguished Achievement Award (procure no google).

Deixe uma resposta