Rapidinhas do Portal

0
385

Que nem a gordinha que rouba a cena e se destaca, deixando todo mundo prá trás, o Portal Marítimo segue sua rota. Resolvemos presentear o leitor com nosso clássico resumo de notícias. De paralisação da produção no campo de Carioca após derrame mal explicado a navios de cruzeiros no Porto de Santos, asRapidinhas colocam dez linhas na água e pescam peixe de tudo que é tipo. Aí… corram muito, mas muito mesmo, senão vocês não acompanham.

Produção em Carioca paralisada – A produção no prospecto Carioca Nordeste, no pré-sal, não será retomada antes de 60 dias, após o vazamento registrado ao final de janeiro, disse Guilherme Estrella, Diretor de Exploração e Produção da companhia, em evento de despedida da diretoria. O vazamento ocorreu pelo rompimento da coluna de produção da plataforma que extrai petróleo em caráter de teste no prospecto Carioca, mas no dia 3 de fevereiro a Petrobras informou que não havia mais manchas de óleo no mar. Ninguém ainda explicou porque a coluna rompeu, mas ficamos todos aguardando os envolvidos se manifestarem.

Mais um naufrágio no Golfo do Áden – O barco que saiu da Somália, no início da semana, seguia para o Iémen. No comando, estariam três traficantes de seres humanos. A embarcação afundou, depois de cinco dias à deriva, matando 11 passageiros. A embarcação, que levava 54 pessoas, apresentou falhas no motor pouco depois do início da viagem. Alguns passageiros salvaram-se porque teriam saltado do barco e voltaram a nado para a costa somali. O Acnur pediu às autoridades da Somália que investiguem o naufrágio e que levem os responsáveis pelo tráfico de seres humanos à justiça. Pelo menos 11 pessoas conseguiram ser resgatadas e atendidas por serviços médicos. Há relatos de que em viagens semelhantes, muitos passageiros são agredidos pelos traficantes ou obrigados a saltar do barco em alto mar arriscando a própria vida.

Cinco cruzeiros em Santos agitam o sábado – O Porto de Santos recebe, neste sábado, cinco navios de passageiros. As embarcações MSC Orchestra, Costa Pacifica, Costa Victoria, Zenith e Soberano devem chegar ao cais santista a partir das sete da manhã. Todos embarcam passageiros para a última viagem antes do feriado de Carnaval, com exceção ao Zenith. O Orchestra fará um cruzeiro de sete noites pelo litoral brasileiro. O roteiro tem paradas programadas em Búzios (RJ), Maceió (AL), Salvador e Ilhéus (BA).As praias brasileiras também estão no itinerário de sete noites do Pacifica. O navio navegará por Rio de Janeiro (RJ), Búzios, Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e Porto Belo (SC). Além de Rio de Janeiro e Porto Belo, o roteiro das nove noites a bordo do Costa Victoria inclui duas escalas internacionais: em Buenos Aires, na Argentina, e em Montevidéu, no Uruguai.Em sete noites de viagem, o Soberano fará paradas no Rio de Janeiro, em Salvador (onde ficará por dois dias) e Búzios. O único a realizar um minicruzeiro de três noites, o Zenith tem escalas previstas em Búzios e na praia privativa de Jaguanum. Já no domingo, três navios retornam ao Porto de Santos: MSC Armonia, Splendour of the Seas e Imperatriz.

Por Rodrigo Cintra

Deixe uma resposta