Petrobras apresenta Declaração de Comercialidade de Tiro e Sidon

2
533

A Petrobras apresentou, no dia 17/02, à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a Declaração de Comercialidade das acumulações de petróleo e gás nas áreas de Tiro e Sidon, localizadas no sul da Bacia de Santos.

Essas novas acumulações receberam os nomes de Bauna e Piracaba, correspondentes às áreas de Tiro e Sidon, respectivamente. A Petrobras detém 100% de participação nesses campos de petróleo localizados no Bloco BMS-40, em águas rasas da Bacia de Santos, a cerca de 200 km da costa do Estado de São Paulo.

Os volumes recuperáveis totais são estimados em 113,4 milhões de barris de óleo equivalente (boe) para o Campo de Bauna e 83,1 milhões de boe para o Campo de Piracaba, ambos contendo petróleo leve (34 oAPI em Bauna e 32 oAPI em Piracaba), em reservatórios arenosos situados acima da camada de sal.

As Declarações de Comercialidade ocorrem após a execução do Programa de Avaliação Exploratória, que incluiu um Teste de Longa Duração (TLD) em Tiro e outro em Sidon. Os TLDs confirmaram a excelente produtividade dos reservatórios nos dois campos, com a manutenção das vazões durante todo o período dos testes e propiciaram a aquisição de informações sobre as propriedades dos reservatórios, imprescindíveis para a otimização dos planos de desenvolvimento.

Junto com a Declaração de Comercialidade foi apresentado à ANP os Planos de Desenvolvimento (PD) dos dois campos. O sucesso exploratório obtido na área confirma o bom potencial de petróleo leve nas porções de águas rasas no sul da Bacia de Santos.

Por Redação Portal Marítimo

2 COMMENTS

  1. Perceba Como Estão nos Reservatórios Acima do Pré Sal Buscando o Petróleo mais Próximo e Mais Viável para dar um UP nas Receitas e Ações da Petrobrás uma vez que possui 100% do Campo, Parabéns a Nova Direção que Já Chegou Mostrando a que Veio e Obrigado Particularmente aos Organizadores da Última SIPAT IMBETIBA onde foi passado o Vídeo de Assédio Moral Sobre Mergulhador Profissional também Apresentado em Matéria Aqui no Portal ( http://www.youtube.com/watch?v=Wi2Xk2oZICU ) e Aguardamos a Revisão junto a Ouvidoria dos Acidentados e Doentes do Trabalho Subnotificados e Notificados Mandados para Baixo do Tapete Pelo Ex Mandatário dos Contos Offshore de Grimm Gabrielli!!!

Deixe uma resposta