SPE promove workshops técnicos no Rio de Janeiro

1
445

Society of Petroleum Engineers (SPE) promove dois workshops técnicos esta semana no Rio (21 e 22 de março): um deles sobre completação inteligente, e o outro, relacionado à captura de CO2, que vão se realizar simultaneamente no Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana.

Os workshops Completação Inteligente e CCS: Convertendo Emissões em Lucro terão como palestrantes executivos e técnicos de oil companies como Petrobras, Statoil, BP, Queiroz Galvão, Amerada Hess, e de empresas prestadoras de bens e serviços do setor, entre as quais Schlumberger, Halliburton, Baker Hughes, Weatherford, entre outras, além de especialistas de universidades e entidades de pesquisa.

O futuro da completação inteligente vai estar em discussão no workshop sobre o tema, que abordará as melhores práticas, lições aprendidas e estudos de casos relacionados com o uso de tecnologias mais avançadas para a otimização da produção de petróleo e gás no pré-sal da costa brasileira e no Golfo do México.

“A disseminação do conhecimento por meio de eventos como esses workshops, contribuem para a indústria avançar no desenvolvimento de novas tecnologias e na incorporação das melhores práticas disponíveis. O contato entre operadoras e companhias de serviço reforça a colaboração no sentido de resolver problemas comuns e buscar soluções para tornar as atividades de E&P cada vez mais seguras”, destaca Hardy Leonardo da Cunha Pereira Pinto, da área de Engenharia de Poço do Cenpes Petrobras.

Tecnologias e desafios na captura de CO2, transporte, armazenamento e monitoramento sãos os aspectos que serão debatidos no workshop CCS: Convertendo Emissões em Lucro, que terá ainda uma sessão sobre regulação local e internacional.

“Esse workshop é o local ideal para os profissionais da área e aqueles que poderão vir a atuar nesse segmento discutirem os últimos desenvolvimentos tecnológicos e a evolução da regulação na área de captura de CO2. A CCS é hoje uma das principais alternativas da pegada de carbono, devido ao progresso significativo consolidado nos últimos anos, e o grande potencial que tem no futuro”, salienta Kamel Bennaceur, vice-presidente do Centro de Pesquisas e Geoengenharia da Schlumberger no Brasil.

Com um formato diferenciado, que limita a 100 participantes, os workshops fazem parte do programa de atividades que a SPE desenvolve mundialmente, com o apoio das seções regionais. O objetivo é possibilitar maior interação, com troca de experiências e participação ativa em debates técnicos relevantes.

Localização:

Windsor Atlântica Hotel

Avenida Atlântica, 1020 – Copacabana
Rio de Janeiro, Brazil

Veja programação técnica nos links abaixo:

· SPE CCS: Converting CO2 from Waste into Profit Workshop Technical Program
· SPE Integrated Intelligent Completions Workshop Technical Program

O processo de inscrições é todo online.

Informações sobre inscrições: http://www.spe.org/events/12ari2/pages/general/registration.php

Por Redação Portal Marítimo

1 COMMENT

  1. Nos Mesmos dias Teremos ainda o Workshop da IMCA no Brasil :

    Uma Pena o Preço Para Participante de 350,00 Libras…Algo em Torno de R$ 700,00 Para dois dias de Palestras Educativas e Interessantes sobre Normas Regulamentares entre Outros Assuntos…O Meu Amigo Capitão Tenente Alex Rubem Será Preletor numa das Maravilhosas e Instrutivas Palestras Sobre Normas e Infelizmente até para Mim que sou um Entusiasta da Prevenção e Proteção dos Trabalhadores não Poderei estar Presente e infelizmente a Maior Parte da Força de Trabalho Offshore que já Enfrenta uma Escala Reduzida, Baixos Salários, Falta de Incentivos empresariais para o Crescimento Pessoal e por ai vai…Infelizmente mais uma Reunião de Patrões e cada Vez o Povo e O Trabalhador Ficam mais a Mercê das Informações, Direitos e Deveres dos Contratantes, Armadores e Trabalhadores!!!

    No dia 22 de Março
    Principles of standardisation diving adopted by the Brazilian Maritime Authority
    Captain Alex Pinto Rubem, Brazilian Navy
    15:20
    Ô Inveja da Gringaiada que vem Tudo assitir de Grátis Bancada pelas Multinacionais cada vez mais Esmagando o Mercado Interno ( Vide o Mergulho Profissional no Brasil )!!!
    http://pt.scribd.com/doc/86121730/IMCA-Safety-Seminar-Program-2012

Deixe uma resposta