Navio arrastado por tsunami aparece na costa do Canadá

2
387

Um navio de pesca japonês arrastado pelo tsunami de março de 2011 foi avistado flutuando à deriva perto do litoral oeste do Canadá, segundo as autoridades canadenses. O Coordenador Marítimo do Centro de Resgate Conjunto de Victoria, na Colúmbia Britânica, Marc Proulx, informou o fato em comunicado divulgado neste sábado pelo canal CNN.

O navio pesqueiro foi visto pela primeira vez por uma patrulha aérea militar canadense que determinou que estava à deriva sem ninguém ao comando desde o devastador terremoto e posterior tsunami ocorridos no Japão no dia 11 de março de 2011.

Segundo pesquisadores da Universidade do Havaí, o tsunami gerou mais de 25 milhões de t de escombros, dos quais pelo menos 4 milhões foram parar no mar.

As autoridades canadenses estão vigiando o navio para evitar uma possível contaminação marinha, embora não haja indícios de vazamentos.

Com as informações – EFE

Por Rodrigo Cintra

2 COMMENTS

  1. O mundo todo preoculpado com o meio ambiente , mas Os arogantes americano me paresse que nem esta ai ,afundou o tal navio fantasma sen esgotar seu combustivel 7.300 m3 , Estou iniciando a profissão de OP. de embarcação , por aqui os cuidado são grande com oléo no mar , mas os americano nen nen . Ele que são os mais inteligentes porque não repocou o navio para o continente ?
    DEUS é GRANDE.

Deixe uma resposta