Petrobras fecha parceria com a FMC Technologies

1
315

 

A FMC Technologies assinou nesta quinta-feira (29) um acordo de quatro anos com a Petrobras (PETR3, PETR4) para o fornecimento de equipamentos submarinos para uso no pré-sal.

A parceria corresponde a uma receita de aproximadamente US$ 1,5 bilhão para a FMC Technologies e estabelece a entrega de até 130 árvores submarinas, além de controles multiplex submarinos, ferramentas e equipamentos.

As árvores submarinas são destinadas para uso offshore em profundidades de até 2.500 metros e o equipamento será projetado no Centro de Tecnologia e fabricado na FMC Submarinos, localizados no Rio de Janeiro.

Parceria

As árvores submarinas vão atender 70% da demanda brasileira e as entregas estão programadas para ter início em 2014. “Fizemos investimentos significativos em nossas operações brasileiras para permitir a fabricação do produto em larga escala em o desenvolvimento de novas tecnologias”, disse Tore Halvorsen, Vice-Presidente sênior da FMC Technologies.

“A Petrobras já distribuiu mais de 500 árvores submarinas para nossas operações no Brasil ao longo dos últimos 30 anos, e temos o prazer de apoiá-los no desenvolvimento de seus reservatórios do pré-sal”, completa Halvorsen em comunicado.

Com as informações – Info Money

Por Rodrigo Cintra

 

1 COMMENT

  1. fmc é umas das melhores empresas que conheço no meu bairro,
    à anos que venho me candidatando, mas não consigo, por ser uma empresa ótima, ninguem sai para ter uma vaga para mim.
    Mas como sou brasileiro, não desisto nunca.

    Hoje mesmo estou me candidatando de novo.
    Um abraço à todos…
    Moises Streng.

Deixe uma resposta