Construção Naval – SENAI e OSX inscrevem para 3100 vagas

0
488

O Senai do Rio abre inscrições para os 23 cursos do Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval, realizado em parceria com o ITN – Instituto Tecnológico Naval. São 3100 vagas em diversas áreas, como: Metal-Mecânica, Eletricidade, Metalurgia, Automação/Instrumentação, Petróleo, Operação Automotiva, Construção Civil e Gestão.

As inscrições acontecem entre 9 e 20 de abril, de segunda a sexta, das 9h às 17h, no Sesi de Campos (Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 – Jardim Carioca – Campos dos Goytacazes/RJ) ou no CIEP 265 Professora Gladys Teixeira (Rua João Patrício Delfim Pereira, 295 – Centro – São João da Barra/ RJ).

O processo seletivo será composto de três etapas e as aulas têm previsão de início em junho. Os cursos do Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval serão gratuitos e os candidatos selecionados receberão uma bolsa auxílio. Para se inscrever, o candidato precisa ter no mínimo 18 anos; Ensino Fundamental ou Médio completo, de acordo com as exigências de cada curso; e reunir a documentação exigida.

O objetivo é atrair talentos com capacidade de qualificação, gerar oportunidades com a capacitação de pessoal para o setor de construção naval, mercado em grande expansão.

O Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval é uma realização do Senai do Rio, da Firjan e do ITN – Instituto Tecnológico Naval, com patrocínio da OSX e apoio da LLX, Prefeitura de São João da Barra e Prefeitura de Campos dos Goytacazes.

Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval

Inscrições: 09/04 a 20/04/2012

Locais:

– Sesi de Campos – Av. Deputado Bartolomeu Lysandro, 862 – Jardim Carioca – Campos dos Goytacazes/RJ

– E.M.M. CIEP 265 Professora Gladys Teixeira – Rua João Patrício Delfim Pereira, 295 – Centro – São João da Barra/RJ

Mais informações: www.firjan.org.br ou pelo telefone 0800 729-6106

Sobre o ITN – Instituto Tecnológico Naval

O ITN – Instituto Tecnológico Naval foi concebido pela OSX para atuar  em parceria com instituições de ensino reconhecidas dentro e fora do Brasil, tendo como meta tornar-se referência em qualificação profissional e soluções inovadoras na área de construção naval e operações offshore, contemplando também promover projetos e pesquisas para o aprimoramento tecnológico do País nesses setores.

Com o objetivo de treinar e capacitar profissionais dedicados às carreiras de construção naval, o Programa de Qualificação Profissional em Construção Naval do SENAI, realizado em parceria com o ITN, prevê formar, até 2013, 7800 técnicos especialistas em produção, inspeção e supervisão de equipamentos.

Para tanto, foi celebrado convênio FIRJAN/Senai do Rio, objetivando a capacitação de 3,1 mil profissionais em 2012. A iniciativa representa a primeira parceria firmada pelo ITN, num investimento de R$ 13 milhões destinado à formação técnica e profissional no Estado do Rio de Janeiro.

Por Redação Portal Marítimo

1 COMMENT

  1. MINHA CLASSIFICAÇAO E 7.704 ( NOTA :9 EM PORTUGUES E NOTA 5 EM MATEMATICA. TENHO CHANCE DE SER CONVOCADA PARA FAZER O CURSO PREPARATORIO? ivonefls@hotmail.com
    ATENCIOSAMENTE : IVONE FREITAS LOPES SOARES.

  2. Ola!!!
    Como ficar informada das novas chamadas?
    Fiquei sabendo que na segunda(09/07/2012) foram chamadas algumas pessoas. Como ficar informada quanto as novas chamadas??
    Passei em 2523.

Deixe uma resposta