Ministro dos Portos estará em Salvador hoje e amanhã

0
439

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, estará em Salvador nesta quinta-feira (10) e sexta-feira (11/05) para vistoriar, iniciar e lançar obras de infraestrutura portuária para o Estado da Bahia. Na tarde da quinta-feira, a partir das 15h, Cristino irá verificar a implementação do programa Porto sem Papel, implantado pela SEP, na CODEBA.

Na sexta-feira Leônidas Cristino irá iniciar oficialmente as  obras do Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador. Esta solenidade acontece às 11h, no local das obras (Armazéns 1 e 2 – Comércio) e contará com a presença do Governador Jacques Wagner.

O projeto no valor de R$ 30.218.499,70 será executado pela Chroma Construções LTDA, empresa que venceu a licitação. Os recursos fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Copa). A obra deverá iniciar imediatamente. A conclusão está prevista para maio de 2013. O novo Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador  terá uma vista panorâmica para a Baía de Todos os Santos, com de lazer e entretenimento numa área de 3.400 m2, onde atualmente funcionam os galpões 1 e 2. Abrigará o embarque e desembarque com espaço para check-in e check-out, alfândega, área de despacho de bagagens, espaço de convivência, restaurante e local para instalação dos postos de órgãos ligados à atividade portuária. Além disso, terá mais 5.600 m2 para estacionamento de carros de passeio, ônibus, vans e táxis.

A vinda do Ministro marcará também o lançamento do Edital de Licitação para a obra de ampliação do quebramar do Porto de Salvador, com mais 405 metros ao norte. Também obra do Governo Federal.

Por Redação Portal Marítimo

Deixe uma resposta