Provas do Prominp serão neste domingo

3
424

Neste domingo, 13 de maio, a partir das 9h (horário de Brasília), serão realizadas as provas de seleção para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural). Os candidatos devem chegar com antecedência de uma hora ao local da prova, portando o comprovante de inscrição, documento oficial com foto e caneta preta.

O Prominp oferece 11.671 vagas de capacitação profissional em petróleo e gás. As provas deste domingo serão realizadas em 14 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe. Há oportunidades para candidatos com níveis de escolaridade básico, médio, técnico e superior.

As provas terão três horas de duração para todas as categorias e serão baseadas nos conteúdos programáticos especificados no edital do processo seletivo público. Os gabaritos serão divulgados um dia após a realização da prova, no site da Cesgranrio. O candidato terá até o dia 15 de maio (terça-feira da próxima semana) para apresentar recursos quanto aos conteúdos das questões objetivas e/ou aos gabaritos divulgados, desde que devidamente fundamentados.

Instruções gerais

Conforme consta no edital, só farão a prova os candidatos que apresentarem o cartão de confirmação de inscrição e um documento original válido, necessariamente com fotografia (cédula oficial de identidade, carteiras expedidas por órgãos ou conselhos de classe, carteira de trabalho e Previdência Social, certificado de reservista ou passaporte). Caso não seja possível apresentar um desses documentos originais por motivo de roubo, perda ou furto, o candidato deverá apresentar um registro de ocorrência em órgão policial, expedido, no máximo, 90 dias antes da realização das provas.

Todas as informações sobre o atual processo seletivo podem ser obtidas no edital, que está disponível para consulta e download nos sites do Prominp (www.prominp.com.br) e da Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

Por Redação Portal Marítimo

3 COMMENTS

  1. ESPERO Q AS EMPRESAS DE ANGRA DOS REIS APROVEITEM ESSE ESFORÇO DESSES ALUNOS .E QUE O SENAI AJUDEM A INSERIR ESTE ALUNOS PORQUE O SEUS NOME TAMBÉM ESTA EM JOGO.ESSE É PROPOSITO DESSE INVESTIMENTO INDIFERENTE DO TEMPO DO CURSO E DA IDADE DO APROVADO!!!

Deixe uma resposta